A Clarios acaba de lançar em Portugal uma versão melhorada da sua plataforma de serviços online, o VARTA Partner Portal, que apoia as oficinas na transição para as novas tecnologias de bateria.
O novo Portal aloja todas as informações relacionadas com baterias e serviços VARTA num único site, disponibilizando ferramentas úteis e atualizadas para os trabalhadores das oficinas.
Para além da popular ferramenta de Pesquisa de Baterias, os usuários também poderão encontrar nesta plataforma artigos instrutivos na secção Battery World Professional, o Programa de Teste de Baterias, e uma página de notícias locais sobre os eventos e promoções da VARTA levados a cabo no país.
E para demonstrar o seu compromisso com a digitalização, a Clarios também está a desenvolver recursos de e-learning no VARTA Partner Portal. Os usuários podem encontrar os trailers dos primeiros cursos no Portal.
A principal vantagem do novo VARTA Partner Portal é que, a partir de agora, todos os serviços VARTA estarão disponíveis num único local.
Quer os utilizadores precisem de encontrar a bateria certa para um modelo específico, a sua localização no veículo, ou instruções detalhadas de instalação, a ferramenta de Pesquisa de Baterias proporciona toda a informação necessária.
A base de dados deste pesquisador abrange 99,5% dos veículos (383 milhões), incluindo aqueles equipados com sistema Start-Stop, e é constantemente atualizada. Um dos novos recursos é a capacidade de guardar as pesquisas de bateria realizadas pelos usuários registados.
A secção Battery World Professional dota as oficinas com artigos técnicos com conteúdo valioso sobre baterias – desde os elementos básicos até ao conhecimento mais técnico e aprofundado.
Notícias, eventos e promoções locais também estão agora disponíveis no novo Portal.
Outra grande vantagem da nova plataforma é que todos os novos usuários que se registem no Programa de Teste de Baterias serão registados automaticamente no VARTA Partner Portal, podendo aceder de forma imediata às restantes ferramentas e serviços.
Suporte e know-how para as oficinas
Atualmente, as oficinas e proprietários de veículos lidam com muitos desafios decorrentes das novas tecnologias e requisitos energéticos. “A versão anterior do nosso Portal fez-nos compreender o que as oficinas realmente precisam”, explica Guido Schneider, Vice-Presidente de Sales Aftermarket na Clarios Europa. “Todas estas descobertas foram incorporadas no novo VARTA Partner Portal. Agora podemos oferecer às oficinas o conhecimento especializado e o suporte de que precisam para as suas operações diárias.”
Schneider também acrescentou que, atualmente, o conhecimento técnico é mais importante que nunca para as oficinas. Sobre este ponto, o Vice-Presidente vê duas grandes tendências que se cruzam: “Por um lado, a digitalização, que está chegando a cada vez mais oficinas. As ferramentas digitais já estão a substituir muitos programas e serviços que antes funcionavam offline. Por outro lado, as oficinas precisam de apoio no seu trabalho diário, pois as tecnologias e os veículos são cada vez mais complexos. Os funcionários e mecânicos devem ser instruídos para atender veículos Start-Stop e as suas baterias de tecnologia avançada.”
O novo VARTA Partner Portal responde a todas estas necessidades, oferecendo às oficinas uma forma de aceder convenientemente a conhecimentos e serviços que lhes permitem trabalhar com baterias de última geração.