A VDO acaba de apresentar o VDO Link, uma inovadora solução plug-and-play que liga de forma simples e eficaz o tacógrafo digital aos serviços de gestão de frotas online.
Segundo a empresa, esta solução permite a recolha e o processamento, em tempo real, dos dados do tacógrafo, sem necessidade de instalar qualquer módulo ou sistema telemático fixo no veículo.
Ao contrário de outros sistemas, o VDO Link não requer instalação por parte de especialistas, evitando períodos de imobilização do veículo. Liga-se simplesmente à interface frontal do tacógrafo, é compatível com todos os tacógrafos digitais VDO a partir do DTCO 3.0, e os dados podem ser transferidos para o VDO Fleet ou para qualquer outro software de gestão de frotas.
Após o registo na plataforma de gestão de dados VDO Fleet, os dados recolhidos do veículo, do condutor e os dados de localização são enviados em tempo real para a cloud da VDO. Isto permite que pequenas e médias empresas, que operam com veículos de diferentes gerações ou com viaturas de aluguer e leasing, cumpram plenamente a legislação e melhorem a sua produtividade, beneficiando especialmente do conceito plug-and-play.
Por exemplo, com o VDO Link é possível realizar transferências remotas e automáticas dos dados do tacógrafo e dos cartões de condutor sem intervenção manual. Graças a protocolos avançados de cibersegurança, o processo de descarga e arquivamento de dados está totalmente protegido.
Além disso, com a função Track & Trace (acesso a dados em tempo real), os gestores de frotas podem acompanhar veículos e condutores, otimizando rotas e posicionando o condutor certo no momento certo – tudo numa única plataforma, sem necessidade de serviços externos adicionais.









