Ver todas

Back

Veneporte continua em crescimento

De acordo com dados revelados pela Veneporte, a empresa de Águeda registou, no primeiro semestre de 2018, um crescimento superior a 10% nas suas vendas, face ao mesmo período de 2017. A empresa passou a ter um novo distribuidor na Itália e na Suícia e vai marcar presença na Automechanika com a Faurecia.

Segundo a Veneporte, este incremento, já previsto em 2017, deve-se principalmente a dois fatores, um externo e outro interno. O fator externo é natural tendência do mercado para uma maior procura de catalisadores e filtros de partículas de qualidade, alicerçada nas cada vez mais restritas normas de emissão de gases, bem como na também consciencialização crescente dos condutores e proprietários de veículos para as questões ambientais. Internamente, a empresa aponta o constante reforço da gama, de forma a aumentar a cobertura do parque automóvel de cada mercado onde atua.

FTS – Novo distribuidor em Itália e Suíça

No seguimento da estratégica delineada, a Veneporte conta com um novo importante distribuidor para Itália. FTS, assim se chama o novo parceiro, é uma empresa com mais de 50 anos de existência. Originalmente posicionada como especialistas em turbos e transmissões, a empresa tem vindo a alargar o seu portfolio com outras famílias de produtos com mais tecnologia, tal como é caso dos catalisadores e filtros de partículas da Veneporte. A empresa Italiana escolheu o fabricante nacional como seu fornecedor exclusivo devido ao bom feedback do mercado, à cobertura de gama, à qualidade geral e por serem dos produtos com melhor performance ambiental do mercado.

A FTS está presente em diversos países Europeus, com maior expressão em Itália e Suíça, com uma estrutura comercial própria, rede de distribuição e suporte técnico especializado. A empresa está posicionada e afirma-se pela qualidade dos seus produtos e serviços.

Automechanika Frankfurt 2018 com Faurecia

A Veneporte anunciou a sua participação na Automechanika Frankfurt 2018. Este facto por si só não é notícia, pois este é um certame onde participa há mais de 20 anos. A novidade é a participação de forma conjunta com a Faurecia, tal como já tinha acontecido na edição de 2017 da Equip Auto em Paris.

Esta participação surge naturalmente no seguimento da parceria entre as duas empresas e servirá para a apresentação oficial da marca Faurecia Service e do conceito Easy2Fit ao mercado Alemão.

PALAVRAS-CHAVE