Sucedendo a Omer Dormen, Vesna Di Tommaso foi nomeada CEO da Castrol Europa. A nova CEO da Castrol Europa irá trabalhar no Reino Unido, sob a alçada de Michelle Jou, CEO da Castrol.
Nos últimos 22 anos, Vesna ocupou vários cargos superiores na bp e na Castrol. Mais recentemente, foi vice-presidente de abastecimento, midstream e B2B da bp para a região Ásia-Pacífico, na Austrália. Antes disso, trabalhou em Londres, no setor dos combustíveis da bp na Europa e África do Sul. Vesna conta com uma vasta experiência em matéria de fornecimento e logística, tendo também trabalhado no setor de comércio e transporte da bp em Singapura.
A nomeação de Vesna coincide com a introdução na Europa da renovação da marca Castrol, que está a ser implementada em todo o mundo este ano e durante 2024. A nova identidade será implementada nas embalagens dos produtos, programas de parceria de serviços, instalações, marketing online e offline e nos ativos de patrocínios globais da Castrol. O objetivo da renovação da marca é espelhar mais eficazmente a posição única no mercado da Castrol e as oportunidades que a empresa encontrou na adaptação às constantes mudanças das necessidades dos clientes.
A propósito desta nomeação, Michelle Jou, CEO da Castrol, comentou o seguinte: “A Vesna contribui com uma vasta experiência para liderar a Castrol Europa neste período emocionante de crescimento e mudança, à medida que exploramos novas oportunidades na nossa atividade principal de lubrificantes, diversificamos a nossa atividade em novas áreas, como a gestão térmica para centros de dados, e oferecemos mais-valias aos clientes. Na qualidade de líder de várias equipas em cargos operacionais, estratégicos e transformacionais, a empresa irá tirar partido da dedicação da Vesna no que diz respeito à liderança e à formação de pessoas, à criação de relações sólidas e à respetiva liderança inclusiva e colaborativa.”
Vesna Di Tommaso acrescenta: “A Castrol tem uma reputação ímpar no setor do pós-venda automóvel em toda a Europa e continua a inovar com produtos e serviços num período de profundas mudanças na indústria. É com entusiasmo que me junto a uma equipa tão dedicada, à medida que implementamos a nossa identidade de marca renovada no mercado europeu, o que nos ajuda a interagir tanto com clientes mais antigos como com novos públicos, à medida que estes se adaptam aos novos desafios tecnológicos e comerciais.”