A Volkswagen Crafter é o furgão Euro 6 “mais limpo”, testado com base nas emissões reais, segundo um estudo divulgado pela AIR Alliance.
O Volkswagen Crafter de 2019 é classificado como ‘A’ no AIR Index, emitindo 53 mg/km de NOx, 72 mg a menos do que o limite legal de 125 mg/km baseado em laboratório, segundo o estudo divulgado esta semana pela AIR Alliance, empresa que encomendou testes para dez dos veículos comerciais Diesel mais vendidos na Europa.
Essas são algumas das descobertas mais recentes do AIR Index, um sistema de classificação internacional, independente e padronizado que revela com precisão a quantidade de poluição que um veículo produz quando é usado em vilas e cidades.
AIR (Allow Independent Road-testing) é uma aliança de organizações públicas e privadas que promove testes de emissões em estrada.
A Volkswagen Crafter é o maior Veículo Comercial Volkswagen, disponível em furgão ou chassis cabina, com peso bruto até 5,5 t e potência até 177 cv. Lançada em 2017, é o modelo com maior crescimento de vendas no seu segmento, prevendo-se vender cerca de 80.000 unidades em todo o mundo em 2019, mais do dobro do que vendia o anterior modelo. Além de ecológica, a nova Crafter destaca-se pela extrema economia e facilidade de condução, mesmo nas versões de maiores dimensões conduz-se com a facilidade de um pequeno citadino.