Ver todas

Back

Volt-e apresenta nova tecnologia que permite carregar dois carros elétricos em simultâneo

21 Janeiro, 2021
262 Visualizações

Empresa tecnológica de Braga, a Volt-e, lançou uma solução inovadora em Portugal de balanceamento de carga em carregadores de carros elétricos. A tecnologia V2 SYNC permite o carregamento simultâneo em DC de duas viaturas na mesma estação.

A Volt-e acaba de lançar no mercado a V2 SYNC, uma nova tecnologia de balanceamento de carga e a solução do momento para empresas com frotas elétricas, que promete agitar um mercado em crescente evolução.

Júnior Braga da Volt-e

Este sistema de carregamento distribui automaticamente a energia disponível de forma eficiente e proporcional, permitindo até duas cargas em simultâneo, sendo completamente inovador por permitir a rentabilização de tempo e a máxima customização, potenciando a energia disponível num determinado local.

A V2 SYNC permite o carregamento simultâneo em DC de duas viaturas na mesma estação, reduzindo os tempos de espera da segunda viatura. Além de fazer o balanceamento entre a própria estação, permite ainda ter até 90 estações ligadas em grupo, alcançando uma rede inteligente de carregamento a mais de 10000 KW.

Outra das grandes vantagens da V2 SYNC, já incorporada nas estações de 40, 60 e 120 KWs da Volt-e, é também o facto de permitir configurar conectores diferentes, como CHAdeMO, CCS e GB/T e até mesmo dois conectores iguais, como por exemplo dois CCS.

PALAVRAS-CHAVE