Ver todas

Back

Volvo entrega 60 autocarros elétricos à cidade de Malmö

4 Fevereiro, 2020

A Volvo Buses assinou mais um pedido de autocarros elétricos. A Nobina fez um pedido de 60 autocarros elétricos de alta capacidade que entrarão em serviço em Malmö no próximo ano.

“É imensamente gratificante receber mais um pedido significativo de autocarros elétricos. Em pouco tempo, recebemos pedidos de 220 autocarros elétricos de duas das maiores cidades da Suécia. Isso mostra que os autocarros elétricos já são uma solução viável para cidades que desejam transporte público com sustentabilidade a longo prazo – autocarros que fazem melhorias concretas no meio ambiente. Além disso, a eletromobilidade cria oportunidades totalmente novas para o planeamento urbano e melhora a flexibilidade das cidades que desejam aproximar o transporte público de onde as pessoas realmente vivem e trabalham”, afirmou Håkan Agnevall, presidente da Volvo Buses.

Os autocarros elétricos de alta capacidade encomendados pela Nobina em Malmö são do modelo Articulado Elétrico Volvo 7900, lançado no outono de 2019. Podem transportar até 150 passageiros e são 80% mais eficientes em termos energéticos do que os modelos diesel correspondentes. As suas baterias podem ser carregadas rapidamente através das estações OppChargeTM localizadas na rota dos autocarros ou podem ser carregadas quando estão estacionados.

“Estamos a ver uma rápida mudança no transporte público, onde os autocarros e a tecnologia elétrica está e responder às necessidades da sociedade e dos passageiros por transportes públicos eficiente, confortável e sustentável. Os autocarros articulados elétricos da Volvo e alta capacidade de bateria respondem às nossas necessidades de autocarros modernos e sustentáveis em Malmö”, indicou Henrik Dagnäs, MD da Nobina Suécia.

A entrega dos 60 autocarros começará em janeiro de 2021 e todos serão entregues até abril do mesmo ano. Vão operar nas rotas 5 e 7 em Malmö. O Volvo 7900 Electric Articulated está preparado para operar em áreas restritas, com padrões particularmente rígidos de ruído, emissões e velocidade, por exemplo, em zonas de emissões zero.

PALAVRAS-CHAVE