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Walker desenvolve filtros de partículas para veículos a gasolina

15 Setembro, 2015

A Tenneco prevê apresentar a tecnologia do novo filtro de partículas gasolina (GPF) antes do regulamento de emissões EURO 6C, que entra em vigor a 1 de setembro de 2017.

A Tenneco anunciou que está a capitalizar a sua experiência em tecnologia de filtro específico diesel para desenvolver filtros de partículas para motores a gasolina em veículos ligeiros previstos para 2017. Estes filtros são desenhados para motores a gasolina de injecção directa (GDI) afim de reduzir as emissões de partículas em conformidade com o regulamento de emissões Euro 6c, que entra em vigor a 1 de setembro de 2017.

Os motores GDI ajudam a melhorar a economia de combustível e, portanto, reduzir as emissões de CO2. No entanto, podem ter emissões de partículas mais elevados devido a tempos e misturas de ar/combustível dentro dos cilindros distintos em comparação com motores tradicionais de injecção.

Estratégias avançadas de injeção de combustível são atualmente utilizados para controlar as emissões de partículas dos cilindros a gasolina, mas eles são projetados para ciclos de ensaio especiais e podem ser menos eficaz em condições de condução reais. Os filtros de partículas gasolina controlam efectivamente as emissões de partículas em todas as condições operacionais.

“Na Tenneco dominamos os requisitos funcionais para filtros de partículas de gasolina com base na nossa experiência como um dos primeiros fornecedores globais a oferecer tecnologias de filtro de partículas diesel para produção em série”, disse Josep Fornos, Vice-Presidente Executivo do Departamento de Ar Limpo da Tenneco. “Com o nosso design, engenharia, integração de sistemas e capacidades avançadas de produção, podemos oferecer aos clientes soluções flexíveis para qualquer propulsão e para atender às normas de emissões futuras sem comprometer o desempenho do veículo ou a durabilidade.”

Mais informações:

www.walkerexhaust.com
www.walkercatalogue.eu

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