Decorreu hoje, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, um Talk Show dinamizado pelo World Shopper, que debateu alguns dos maiores desafios e oportunidades do setor automóvel.
Sob o mote “Um ginásio de criatividade para líderes do setor automóvel”, Ricardo Oliveira, fundador do World Shopper e CEO da Jotoliveira, apresentou a sessão, que contou com vários convidados ligados ao mercado automóvel Português, que debateram a eletrificação automóvel, assim como a digitalização, as preocupação com a sustentabilidade, o financiamento e o comércio de novos e usados. Um dos focos foram as alterações no financiamento de veículos, influenciados pelas elevadas taxas de juro na Europa. Foi também debatido o impacto das oscilações destas taxas na venda de veículos novos e usados, sobre o qual Nuno Castel-Branco, do Standvirtual e OLX, apresentou um panorama e previsão de mercado para 2024.
O World Shopper está sempre um passo à frente quando se procura prever o futuro da indústria automóvel e da mobilidade, e tem vindo a dinamizar várias iniciativas, com o objetivo de promover o debate e a divulgação de informação relativa às novas distrupções no setor.
Mais informações neste link