A Yokohama anunciou que, nos próximos meses, irá aplicar uma nova marca patenteada «E+» aos seus pneus para ligeiros, camiões e autocarros, que tenham as características especiais para veículos elétricos.
A nova marca «E+» é a última faceta da resposta da Yokohama à crescente demanda dos últimos anos de pneus mais adequados para seu uso em veículos elétricos.
Os pneus instalados em veículos elétricos devem poder satisfazer as necessidades especiais desses veículos. Por exemplo, você deve usar força para suportar cargas mais altas associadas a baterias elétricas pesadas, assim como a saída de alto do motor elétrico. Os pneus também devem ter uma qualidade silenciosa que complementa a falta de ruído do motor do veículo. Além disso, devemos contribuir para o uso eficiente da eletricidade e outras fontes de energia do carro e ampliar o alcance de condução do veículo.
Yokohama ya está ministrando seus pneus como equipamento original (EO) para uma série de veículos elétricos, incluindo carros premium, como BMW iX3, Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+ e Lexus RZ, SUV cruzados de Toyota Motor (el bZ4X) e Subaru (el SOLTERRA), e mini-veículos como o Nissan Sakura e o eK X EV da Mitsubishi Motors.
A Yokohama também está acelerando seu desenvolvimento de pneus no mercado de reposição para veículos elétricos por meio da aplicação de diversas tecnologias cultivadas através de seu desenvolvimento de pneus OE. Além de mostrar esta nova marca «E+» na parede lateral dos pneus Yokohama que incorpora essas tecnologias para satisfazer as necessidades especiais dos veículos elétricos, a marca «E+» será exibida de forma destacada nos catálogos de pneus e sites para que os clientes possam compreender que um pneumático é adequado para seu uso em veículos elétricos e facilitar sua escolha. O primeiro pneumático de Yokohama que leva a marca «E+» será o novo ADVAN Sport EV V108, um pneu de verão de ultra alto desempenho para veículos elétricos que a companhia aérea lança na Europa e em outros mercados a partir de outubro de 2023.
Abaixo do plano de gestão no período médio de três anos (2021–2023) de Yokohama, Yokohama Transformation 2023 (YX2023), o negócio de pneus de consumo tem como objetivo maximizar os índices de vendas de pneus Yokohama de alto valor agregado; a sabre, a marca mundial ADVAN, a marca GEOLANDAR de neumáticos para todo-o-terreno e pick-up, e vários neumáticos de inverno. Além de fortalecer sua comercialização de pneus para usar como equipamentos originais em veículos elétricos, que exigem pneus fabricados com as tecnologias mais avançadas, a Yokohama está utilizando os comentários recebidos dos fabricantes de veículos elétricos no desenvolvimento de pneus de reposição, que busca expandir sua linha de produtos e melhorar o desempenho para cumprir os novos requisitos nesta era de mudança dinâmica.