Revista Pós-Venda
PesadosZF Aftermarket apresenta a sua plataforma de conectividade para pesados

ZF Aftermarket apresenta a sua plataforma de conectividade para pesados

por

A ZF Aftermarket apresenta a sua plataforma de conectividade, denominada “deTAGtive” permite uma gestão do parque (Yard Management) o mais transparente possível. O novo identificador de hardware “deTAGtive Call Button” completa a solução de seguimento de ativos da Openmatics.

A feira de Hanôver de 2018 será dominada pela Indústria 4.0 e com o seu tema central “Integrated Industry – Connect & Collaborate” mostra as potencialidades que este desenvolvimento oferece às empresas e aos processos operacionais.

A Openmatics, a especialista em conectividade da ZF Aftermarket, apresenta com o “deTAGtive” uma plataforma de dados aberta e flexível, que permite uma organização interligada de veículos, o controlo eficiente de mercadorias e, dessa forma, uma orientação para os serviços numa nova dimensão.

A solução de seguimento de ativos “deTAGtive” permite documentar e interconectar os processos de transporte e logísticos sem lacunas. Os identificadores de hardware dotados de tecnologia inteligente Bluetooth gerem e controlam o fluxo de materiais e mercadorias completo nos pátios e armazéns de fábricas e de empresas. Os expedidores mantêm uma visão geral, em todos os momentos, sobre os transportes, os veículos, as unidades de carga e as operações de carga e descarga. Desta forma, a Openmatics, especialista em conectividade, permite uma gestão do pátio transparente, que otimiza os processos de trabalho e ajuda a poupar tempo e custos.

Projeto-piloto: a Dachser utiliza as vantagens da solução de conectividade

A empresa de serviços logísticos Dachser já está a utilizar o inovador sistema de seguimento de ativos da Openmatics para gerir o seu pátio. No âmbito de um projeto-piloto, a empresa documentou as entradas e saídas de caixas móveis nas instalações da empresa. O “deTAGtive” permite registar de forma exata e em tempo real a localização de caixas móveis desde o portão exterior até ao destino final. A identificação e localização automática além de reduzir o tempo necessário de manuseamento das caixas móveis, simplifica também os processos internos associados.

“A solução de seguimento de ativos em ligação com Bluetooth Low Energy (BLE) abre inúmeras possibilidades de aplicação. A identificação e a localização claras de caixas móveis é apenas o começo, explica Stefan Hohm. Hohm é diretor da unidade Corporate Solutions, Research & Development da Dachser.

Suprimento de materiais eficiente graças ao “deTAGtive Call Button”

Com o novo identificador de hardware “deTAGtive Call Button” a Openmatics completa a sua solução de seguimento de ativos, permitindo implementar o padrão Indústria 4.0, pois baseia-se em unidades de transporte autónomas para levar o material diretamente para a linha de montagem. A cadeia de valor logística pode agora ser totalmente gerida com uma única solução. Se os identificadores de hardware até agora foram utilizados para a monitorização de veículos, bens e processos de transporte, assim como de fluxos de materiais e mercadorias, o “deTAGtive Call Button” permite manter debaixo de olho o suprimento de materiais no ambiente de produção – e dessa forma cria uma solução completa interativa para a área da intralogística. Assim que existe necessidade de material, os trabalhadores da linha de montagem já não têm de utilizar leitores portáteis e perder muito tempo, basta-lhes enviar a sua encomenda carregando num botão, de forma completamente isenta de papelada e sem terem de estar a pensar no processo a seguir ou saírem do seu lugar.

Os “Call Buttons” também funcionam através de Bluetooth e, por isso, são compatíveis com outros dispositivos terminais e sistemas. Totalmente em linha com o princípio da produção “Just-in-time”, o suprimento de material pode ser realizado no mais curto prazo e em função das necessidades. Um indicador LED no “deTAGtive Call Button”, que funciona com base no sistema de semáforo, indica o estado da encomenda de forma imediata ao colaborador. Thomas Rösch, Diretor da Openmatics, explica as vantagens do “deTAGtive Call Button”: “O padrão Indústria 4.0 exige uma interligação inteligente entre a produção e a aquisição de material – digital, rápida e flexível. O “deTAGtive Call Button” oferece a solução adequada. Graças à sua instalação simples e ao seu modo de utilização flexível, permite uma aquisição de material em função das necessidades mediante o carregar de um botão, podendo ser usado de forma versátil tanto a nível da produção como da logística de produção.”

A Openmatics recebeu o prémio alemão de telemática 2018 com o “deTAGtive”

O versátil sistema de conectividade da ZF Aftermarket já foi distinguido com um prémio: a editora ETM atribuiu à solução o prémio alemão de telemática 2018, por ocasião do congresso sobre o futuro dos veículos comerciais, realizado em Berlim. A equipa da Openmatics foi distinguida com o prémio de inovação pela sua plataforma de dados interativa “deTAGtive”. O prémio foi ganho porque a plataforma de conectividade da ZF Aftermarket impressionou elementos do júri especializado com o “deTAGtive” nas cinco categorias de avaliação.

Nº de visitas: 46 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Rua do Sol, 8-A, Vila Fria, 2740-166 Porto Salvo

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Voltar para Topo
Shares
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com