Ver todas

Back

ZF Aftermarket dinamiza campanha multimédia sobre os amortecedores Sachs

16 Janeiro, 2019
335 Visualizações

A ZF Aftermarket, proprietária da marca Sachs, pretende mostar, numa nova campanha multimédia, as qualidades dos seus amortecedores, mesmo em condições extremas de utilização. Simultaneamente, a ZF Aftermarket, alerta para a importância de uma verificação regular aos amortecedores e dá importantes dicas para a correcta substituição destes componentes.

Com imagens gravadas nas pistas de esqui de Sölden, na Áustria, a campanha dá destaque às temperaturas extremas para as quais este componente foi concebido para resistir. Destinadas a todos os níveis da cadeia de fornecimento do mercado de pós-venda automóvel, as mensagens destacam de que forma a utilização de tecnologia inovadora, de técnicas de fabrico pioneiras e de processos de testes avançados garantem que os amortecedores Sachs são feitos de material resistente, motivo pelo qual, todos os anos, mais de 10 milhões de automóveis novos saem da linha de montagem equipados com produtos Sachs e pelo qual o mercado pós-venda pode ter total confiança na marca.

Mantendo o tema que já deu a conhecer as embraiagens Sachs para automóveis de passageiros e veículos comerciais pesados com factos relativos à velocidade e ao peso, respetivamente, esta nova fase da campanha centra-se na temperatura. Ao apresentar a utilização dos amortecedores Sachs em equipamento alpino pesado, a campanha revela como estes componentes oferecem conforto e apoio superiores nas condições mais extremas, mesmo em temperaturas tão baixas quanto 30 graus Celsius negativos.

Pedro Díaz, Country Sales Manager da ZF Aftermarket em Portugal, explicou: “O conhecimento obtido com a sua utilização em equipamentos alpinos robustos, incluindo máquinas limpa-neves e teleféricos de montanha, é transferida diretamente para a produção de componentes utilizados na estrada, permitindo que os amortecedores Sachs resistam a temperaturas extremas, independentemente das condições da estrada ou meteorológicas.”

Com anúncios de imprensa, um pequeno filme e materiais de apoio para os pontos de venda, a história, destinada a toda a cadeia de fornecimento, desde distribuidores de peças automóveis, passando por oficinas, até ao consumidor final, desenvolve-se para explicar a “Eficácia Comprovada” das peças Sachs na pista, no ar, no gelo e na estrada.

Amortecedores defeituosos aumentam as distâncias de paragem

As campanhas de inspeção demonstram que um em cada sete veículos testados tem, pelo menos, um amortecedor defeituoso, o que pode ter graves consequências. Reduz a força a travagem devido à tração insuficiente e a distância de paragem aumenta até 20% ou até seis metros, dependendo da velocidade, dos sistemas do veículo e da superfície da estrada. Os sistemas avançados de assistência ao condutor, como o programa de estabilidade eletrónica ESP, ABS ou controlo da tração, exigem um bom contacto das rodas com a estrada, para que possam desenvolver todo o seu potencial. As peças defeituosas dificultam o controlo do veículo nas curvas e o veículo fica mais suscetível à aquaplanagem. Além disso, pode ter um impacto noutras áreas: os componentes dos pneus e do chassis, como os terminais de direção ou outros componentes da direção, ficam sujeitos a um maior desgaste. Pode obter instruções simples sobre a substituição de amortecedores Sachs aqui: (https://aftermarket.zf.com/ib/pt/sachs/tecnologia-na-pratica/conselhos-uteis/amortecedores/substituicao-de-amortecedores/)

Pedro Díaz prosseguiu: “Com um amortecedor adequado a cada veículo, a marca Sachs utiliza a sua competência inigualável em equipamento original na produção de peças de substituição. Concebidos com os materiais de mais elevada qualidade, utilizando técnicas de fabrico de última geração e testados sempre até ao extremo, tanto em laboratório como na estrada, não importa o desafio ou o extremo das temperaturas, os amortecedores Sachs oferecem uma ‘Eficácia Comprovada’ em todas as ocasiões.”

Mais informações em www.sachsprovenperformance.pt e saiba AQUI como substituir os amortecedores.

PALAVRAS-CHAVE