Ver todas

Back

ZF Aftermarket lança sensores Wabco para sistemas ADAS

2 Abril, 2024
453 Visualizações

A ZF Aftermarket ampliou a gama de produtos que disponibiliza para veículos pesados, com a introdução de sensores para sistemas de assistência ao condutor, sob a marca Wabco.

A empresa oferece uma gama abrangente de produtos para o mercado de veículos pesados, com mais de 70.000 referências de peças após a integração da WABCO, introduzindo mais de 400 novas peças de substituição por ano.

Agora, a ZF Aftermarket está a oferecer, pela primeira vez, no mercado independente de pós-venda, sensores para aplicações de veículos pesados sob a sua marca WABCO. Estes são a câmara frontal para o sistema de aviso de saída da faixa de rodagem OnLaneALERT e o sensor de radar para o sistema de travagem automática de emergência OnGuardACTIVE. A ZF Aftermarket fornece estas peças de substituição com a especificação e qualidade do equipamento original para muitos modelos de veículos DAF e Iveco.

Os suportes e coberturas necessários também estão incluídos na gama. Com estas novas adições, as oficinas independentes têm agora a oportunidade de efetuar uma reparação completa sem terem de renunciar à cooperação com o seu fornecedor habitual, especialmente no caso de reparações de acidentes. No entanto, a ZF Aftermarket gostaria de chamar a atenção para o facto de os sensores terem de ser programados com o software de diagnóstico original do fabricante do veículo após a instalação.

Os sensores ADAS são o mais recente destaque no extenso portefólio de peças para veículos comerciais da ZF Aftermarket, disponíveis sob as suas marcas premium ZF, Lemförder, Sachs, TRW e WABCO. O programa de peças abrange praticamente todos os trabalhos de manutenção – desde a direção aos eixos, da suspensão e amortecedores aos travões. Além disso, existem componentes de acionamento, tais como embraiagens e transmissões, bem como fornecimento e processamento. Lubrificantes adaptados às transmissões ZF, bem como ferramentas e equipamento especializado completam a gama.

Os kits de reparação são particularmente apreciados pelas oficinas, uma vez que facilitam o trabalho na oficina e aumentam a qualidade das reparações. Para além das peças de substituição propriamente ditas, contêm todos os outros componentes necessários para uma reparação profissional, tais como parafusos, vedantes e lubrificantes. As instruções de reparação incluídas permitem reparações eficientes e sem problemas e representam a pretensão da ZF Aftermarket de fornecer aos seus parceiros não só produtos, mas também soluções.

PALAVRAS-CHAVE