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ZF apresenta novidades para mobilidade elétrica ao Busworld

18 Outubro, 2019

No salão Busworld Europe, a ZF vai apresentar a nova geração do sistema de transmissão automática Ecolife e uma solução de reconversão para o acionamento totalmente elétrico CeTRax para autocarros.

A ZF oferece soluções de acionamento elétrico para veículos de todas as dimensões. O acionamento central elétrico CeTrax com a sua abordagem “plug-and-drive” permite aos fabricantes de autocarros eletrificarem os modelos de veículos existentes sem grandes mudanças no chassis, eixos, engenharia estrutural ou engrenagem diferencial. Alternativamente, o eixo elétrico AxTrax AVE, que já foi testado por todo o mundo, é outra solução para os fabricantes. Ambos os produtos são igualmente apropriados para a reconversão de frotas existentes para acionamento elétrico. A solução de reconversão para o acionamento elétrico é fornecida pela companhia de engenharia e-tro-Fit GmbH.

A ZF fornece o CeTrax e o AxTrax AVE como um sistema geral coordenado combinado com um inversor e um controlo de acionamento, pretendendo garantir assim aos seus clientes o máximo desempenho, eficiência e vida útil. A ZF não é apenas o fornecedor de sistemas para o eixo elétrico, mas também para a plataforma de conectividade OPENMATICS e, além disso, fornece acesso à rede de serviço mundial.

A ZF também continua empenhada em tornar os veículos com motor de combustão interna cada vez mais eficientes e com baixas emissões. O grupo alcançou isso com a nova geração do sistema de transmissão automática EcoLife para autocarros. Este sistema pode reduzir o consumo de combustível até 3% e vai celebrar o seu lançamento na feira Busworld Europe. O grupo oferece ainda uma ferramenta completa para frotas de autocarros totalmente elétricos e mistas na plataforma de conectividade aberta Openmatics. A Openmatics captura todos os parâmetros relevantes e dados de diagnóstico da transmissão elétrica, permitindo aos operadores de autocarros aproveitarem ao máximo a infraestrutura de carga e planearem a manutenção do veículo com antecedência.

A ZF também desenvolveu um novo programa de manutenção preditiva baseado na cloud para o sistema de transmissão EcoLife, que é usado em autocarros urbanos: o ZF-DriveLife monitoriza e analisa continuamente, de forma fiável e abrangente, o estado da transmissão. Isso permite que operadores e os fornecedores de equipamento original maximizem a vida útil da transmissão através da manutenção preditiva, minimizando custos operacionais e tempo de imobilização. Uma abordagem de manutenção preditiva semelhante é usada em autocarros de turismo com o TraXon. Com esta nova funcionalidade, a ZF preparou o sistema de transmissão TraXon para o futuro digital da indústria de veículos comerciais. Por fim, a ZF desenvolveu uma ampla gama de sensores de câmara, radar e lidar para permitir que esses táxis robóticos naveguem pelo tráfego da cidade de forma fiável e segura.

A empresa oferece o computador central mais potente atualmente disponível na indústria automóvel na forma da caixa de controlo habilitada para AI – ZF ProAI RoboThink. A ZF está a trabalhar em vários sistemas de transporte autónomos para a mobilidade urbana futura.

A ZF irá apresentar as suas soluções no pavilhão 5, stand 506 da Busworld Europa, que se realiza em Bruxelas de 18 a 23 de outubro.

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