A ZF e a CarPay-Diem estão a colaborar no desenvolvimento da plataforma de abastecimento por dispositivo móvel e pagamento de energia da CarPay-Diem.
Este investimento da ZF pretende ajudar a consolidar a posição da CarPay-Diem no mercado de abastecimento por dispositivo móvel e pagamento de energia em veículos. A plataforma abastecimento por dispositivo móvel e marketing digital CarPay-Diem, desenvolvida pela empresa luxemburguesa Kwalyo, processou mais de 3 milhões de transações de abastecimento móvel desde o seu lançamento em 2019. A combinação de negócios B2B e B2C da empresa apoia não apenas retalhistas de combustíveis e emissores de cartões com seus esforços de digitalização, mas também permite que os OEM e fornecedores de aplicações de mobilidade ofereçam uma experiência exclusiva para operadores de frotas e condutores.
A CarPay-Diem está atualmente a criar a maior rede europeia de postos de combustível e carregadores de veículos elétricos para transações móveis. O investimento da ZF ajudará a posicionar no mercado a tecnologia da CarPay-Diem no roteiro para a próxima geração da experiência de abastecimento no veículo, através da integração com aplicações no sistema de infoentretenimento do veículo. Com a integração dos serviços da CarPay-Diem nas soluções telemáticas da ZF, milhares de veículos conectados poderão usar cartões de combustível digitais para ativar bombas de abastecimento de combustível e postos de carregamento de veículos elétricos instantaneamente.
Frédéric Stiernon, CEO da Kwalyo afirmou: “A digitalização da indústria de combustíveis e o carregamento de veículos elétricos é um elemento-chave para acelerar a transição energética e estamos orgulhosos de partilhar essa visão com o nosso parceiro. A ZF oferece à CarPay-Diem um acesso a milhares de veículos conectados em toda a Europa, o que proporcionará importantes economias nas despesas de combustível – graças à combinação vencedora da telemática ZF e dos serviços CarPay-Diem.” “Com o investimento, podemos realizar mais uma adição estratégica à nossa rede de parcerias com o objetivo de permitir que os clientes façam a gestão eficiente das suas frotas, otimizem os seus custos e reduzam consideravelmente a sua pegada de carbono”, comenta Phillippe Colpron, Head da ZF Aftermarket e vice-presidente executivo do ZF Group. “Para a ZF, o investimento num sistema digital de pagamento de energia é uma melhoria essencial para as fontes de dados já ativas que temos, a fim de desenvolver mais serviços valiosos para os nossos clientes de frota – juntamente com os nossos parceiros.