Revista Pós-Venda
EventosNotíciasBalanço: O melhor Expomecânica de sempre
Expomecânica

Balanço: O melhor Expomecânica de sempre

por

O 3.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto com um novo máximo de visitantes, a rondar os 13 mil. O balanço dos operadores económicos presentes é positivo, de acordo com os organizadores do Expomecânica.

A 3.ª edição do Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto, que terminou domingo na Exponor voltou a bater um novo recorde. Com mais expositores (168) e área líquida expositiva, a mostra alcançou o melhor registo de visitas de sempre (12.729), num crescimento de 22% relativamente à anterior. Num inquérito de opinião, 97,5% dos visitantes revelou a intenção de voltar no próximo ano. Os números dizem ainda que 94% dos expositores atingiu os objetivos.

 

Ingredientes, ora nucleares ora envolventes, não faltaram ao momento e os profissionais do setor corresponderam em massa à chamada. Recorde-se que a feira cresceu mais de 60% (em expositores) em apenas três edições. “Estamos naturalmente muito satisfeitos com o resultado”, refere José Manuel Costa, diretor de Desenvolvimento e Projetos Especiais da Kikai Eventos, destacando o “esforço conjunto” do tecido empresarial, parceiros associativos e media partners, que sedimentam o Expomecânica no patamar de evento referência do pós-venda e manutenção automóvel nacional.

Quem visitou a exposição encontrou uma “mostra preenchida, com apontamentos de interesse ao nível da apresentação dos espaços e das novidades, fruto da atenção e dedicação das empresas expositoras, num trabalho antecipatório” descreve Sónia Rodrigues, diretora de Operações e Produção da KiKai, ao realçar ainda o “envolvimento e o empenho nas demonstrações de novos equipamentos, produtos e técnicas”, com a presença de especialistas nos respetivos espaços.

ATIVIDADES PARALELAS

De destacar ainda o cartaz de atividades paralelas (desde palestras, conferências, apresentação de novidades e demonstrações de equipamentos e tecnologias) que valorizaram e imprimiram dinamismo à feira, com momentos únicos que milhares de profissionais não perderam. A 1ª Conferência “Como modernizar a sua oficina”, organizada pela Revista PÓS-VENDA foi também um sucesso, tendo juntado 193 profissionais do setor na manhã de sábado. (leia mais aqui). A grande afluência à feira, sobretudo no sábado, ficou bem evidente ao nível da assistência no espaço Demotec. “Tivemos ‘casa cheia’, sempre com lotação esgotada”, sintetiza Paulo Pinto, delegado-técnico da Schaeffler Iberia para o mercado português. Mas o expoTALKS foi também um espaço de apresentações, palestras e debates sobre vários temas do setor. Toda a atividade contou com o apoio editorial da Revista PÓS-VENDA e o patrocínio da Valente&Lopes.

O momento foi ainda aproveitado pela Organização para “ouvir” e “tomar nota” sobre a possibilidade da realização do Expomecânica em Lisboa. Trata-se de um desafio lançado pelo tecido empresarial do aftermarket, que a Kikai Eventos está a estudar. “O resultado desta avaliação definirá os contornos do projeto”, explica José Manuel Costa, a pensar na “ampliação sustentada e no reforço da notoriedade da marca Expomecânica”.

Em agenda está já a data da próxima edição no Porto. O Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto estará de volta em de 21 a 23 de abril de 2017.

 

ARTIGOS RELACIONADOS




Nº de visitas: 242 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo