Revista Pós-Venda
InfotainmentNotíciasPrimeiro EquipamentoBosch em Braga regista 13 patentes em 2015
bosch

Bosch em Braga regista 13 patentes em 2015

por

A Bosch realizou esta segunda-feira, dia 14, em Braga, uma cerimónia para a entrega de prémios no âmbito das 13 patentes submetidas em 2015. Premeia-se, assim, o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela equipa de investigação que, em parceria com a Universidade do Minho, contribuiu para a consolidação do conhecimento no nosso país. Esta foi a primeira vez que a Bosch Car Multimedia Portugal, S.A submeteu pedidos de patentes a nível nacional e internacional.

Os pedidos de registo das 13 patentes estão relacionado com produtos e processos produtivos na área automóvel, como displays de multimédia automóvel com realidade aumentada, novos conceitos para chassis e sensores. Várias destas inovações estão já a contribuir para o sucesso de novos negócios da empresa. As patentes foram desenvolvidas ao longo da primeira fase do projeto de inovação entre as duas instituições, considerado pelo Governo como sendo de interesse estratégico nacional, e que tem como foco o desenvolvimento de soluções que vão moldar o futuro da mobilidade.

Na cerimónia estiveram presentes os administradores da divisão Car Multimedia, Sven Ost e Joerg Pollak, da Bosch em Braga, Carlos Ribas e Lutz Welling, e o Reitor da Universidade do Minho, António M. Cunha, que premiaram os colaboradores da Bosch e os investigadores da Universidade do Minho.

“O registo de patentes fará parte da atividade normal da Bosch em Braga, fruto da nossa aposta na inovação.”, afirma Carlos Ribas, representante da Bosch em Portugal e administrador técnico da Bosch em Braga. “A empresa vai, cada vez mais, identificar, reconhecer e preservar o conhecimento, bem como a criatividade dos colaboradores em Portugal.”, continuou.

Esta convicção é suportada pelo início da segunda fase do projeto de inovação com a Universidade do Minho, que terá um investimento de cerca de 55 milhões de euros e a pretensão de registo de 22 patentes até 2018. Serão, no total, mais de 550 profissionais altamente qualificados a trabalhar neste projeto.

O Grupo Bosch tem uma equipa de investigação e desenvolvimento com 55 mil colaboradores em todo o mundo. No último ano, foram registadas 5.400 patentes e foram investidos mais de 6 mil milhões de euros em investigação e desenvolvimento. Em Portugal, a Bosch está a investir em inovação como estratégia de consolidação do negócio. Nos últimos anos, conseguiu trouxe para Braga novos projetos de I&D, incluindo, mais recentemente, o desenvolvimento de software. Hoje, desenvolve não apenas soluções para a divisão de Multimédia Automóvel, onde é a principal fábrica no mundo, mas também para outras divisões do Grupo, como é o caso dos sensores de ângulo de direção do ESP (Programa Eletrónico de Estabilidade).

Nº de visitas: 84 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo