Revista Pós-Venda
NotíciasPneusBridgestone eleita Fabricante de Pneus do Ano por revista internacional
Bridgestone fabricante de pneus do ano

Bridgestone eleita Fabricante de Pneus do Ano por revista internacional

por

A Bridgestone ganhou o prémio pela quinta vez, depois de um forte investimento global em pesquisa e desenvolvimento e ao nível da produção sustentável.

A Bridgestone foi eleita Fabricante de Pneus do Ano, na edição deste ano dos Prémios Internacionais de Tecnologia do Pneu para a Inovação e Excelência. O júri formado por 5 dos maiores especialistas em pneus da indústria reconheceram a empresa pelo investimento global em I&D e dos feitos alcançados a nível de produção sustentável.

O anúncio foi feito numa cerimónia durante a Expo de Tecnologia do Pneu em Hanover, Alemanha, no dia 17 de Fevereiro. Nesta gala Eduardo Minardi, Presidente Executivo e CEO da Bridgestone EMEA, recebeu o prémio em nome da Bridgestone Corporation.

“Todos nós na Bridgestone estamos muito orgulhosos por receber esta distinção. I&D e inovação estão no centro de todas as nossas atividades, sendo este o único caminho que nos pode conduzir a um futuro sustentável” afirmou Minardi no seu discurso de aceitação.

Os jurados destacaram inúmeros feitos alcançados pela Bridgestone em 2015 no que respeita a I&D e à produção sustentável, incluindo um investimento de 250 milhões de dólares em Tóquio, Japão, para promover a “inovação aberta” com base em parcerias entre indústrias, governo e universidades.

Graham Heeps, editor da revista Tire Technology International, comentou durante a cerimónia esta distinção no campo da I&D: “Muitos parabéns à Bridgestone. Parte desta distinção incluirá a cada vez maior colaboração com empresas externas. A Bridgestone, tal como outros fabricantes de pneus, reconheceu que o futuro dos pneus exigirá que a inovação venha de fora da indústria tradicional de pneus, com especial foco para os produtos eletrónicos. É uma mudança bem-vinda numa indústria por vezes caracterizada por uma abordagem secretista e virada para dentro.”

Os jurados citaram ainda três outras conquistas da Bridgestone em 2015, como a primeira construção de um pneu para veículos de passageiros desenvolvido com borracha natural obtida inteiramente do guaiúle – uma planta que cresce apenas em regiões desérticas e áridas – que se prevê que venha a contribuir para a diversificação das fontes de borracha natural; a atualização e realocação do Centro Técnico da Bridgestone Asia Pacific na Tailândia; e a nível de produção sustentável, a fábrica de pneus da Bridgestone em Wilson, NC, EUA, que se tornou num edifício sem despejo de resíduos para aterro.

Esta é a 5ª vez que a Bridgestone vence um prémio “Tecnologia do Pneu” desde que o programa foi introduzido em 2008. No ano inaugural a marca conquistou o prémio “Fabricante de Pneus do Ano”, seguindo-se distinções em 2012 pela inovadora tecnologia de Informações Sensoriais sobre a Área de Contacto do Pneu (CAIS) e em 2013 pela tecnologia Ologic de redução da resistência ao rolamento. Ainda em 2013 a empresa foi galardoada com o Feito Ambiental do Ano, pelo novo Americas Technical Center, nos EUA.

Mais informações em www.bridgestone.pt

 



Nº de visitas: 70 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo