Revista Pós-Venda
AmbienteNotíciasPesadosCarris testa autocarro elétrico da CaetanoBus
Carris e CaetanoBus

Carris testa autocarro elétrico da CaetanoBus

por

A Carris e a CaetanoBus assinaram um protocolo que coloca uma unidade do e-City Gold, 100% elétrico, ao serviço da transportadora lisboeta durante três meses.

A Carris e a CaetanoBus assinaram o protocolo “Autocarro Elétrico na cidade de Lisboa”, que visa a promoção de uma mobilidade urbana mais sustentável em Lisboa e o incentivo à política de emissões zero. Desta forma, o e.City Gold, autocarro 100% elétrico made in Portugal, vai estar em testes entre outubro e novembro na cidade de Lisboa, em duas carreiras da transportadora: 706 e 758.

 

Com capacidade para 88 passageiros, o autocarro eléctrico não produz dióxido de carbono nem ruído e apresenta baixos custos de energia e de manutenção. A autonomia do protótipo que será usado nas ruas de Lisboa é de 80 quilómetros e o tempo de carregamento ronda os 30 minutos. A autonomia pode ser aumentada, implicando adicionar mais módulos de baterias.

Este autocarro foi lançado em Julho passado e resulta de parcerias com a Siemens (que fornece a energia eléctrica) e instituições ligadas à Universidade do Porto. Além de Lisboa, está em teste em Aveiro, Braga e Porto. Anteriormente, o protótipo foi exibido em Guimarães e Cascais.

Presente na ocasião, o secretário de Estado adjunto e do Ambiente, José Mendes, recordou que, no âmbito do quadro comunitário Portugal 2020, haverá “financiamento para operadores privados e públicos para a renovação da frota com veículos amigos do ambiente”, tanto a gás natural como eléctricos.

Mais informações em www.caetanobus.pt e www.carris.pt

 

 

 

 

Nº de visitas: 266 ~ Visto Hoje: 1

Deixe uma resposta

Contactos

Miraflores Office Center - Rua Santa Teresa do Menino Jesus, nº 6, Escritório 7ºE. 1495 - 048 Miraflores

+351 21 806 89 49

geral@posvenda.pt

siga-nos

Calendário de eventos

Voltar para Topo