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Midas contratos de manutenção

Midas arranca com contratos de manutenção

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O arranque aconteceu em França e estabelece uma relação entre a Midas e os condutores, que pagam uma mensalidade pela manutenção do seu carro. A solução vai chegar a Portugal.

A Midas passou a propor em França um contrato de manutenção multimarca que se baseia nos quilómetros percorridos pelo utilizador. A empresa espera conseguir chegar a 17 mil utilizadores em 2017 com esta nova modalidade, que também vai chegar a Portugal, como confirmou à Revista PÓS-VENDA Pedro Cunha, da Midas Portugal. “A Midas aposta na inovação e tem estado na linha da frente na tecnologia e este é mais um passo. O rollout prevê que Portugal lance o produto que, para já, arrancou apenas em França. É natural que haja adaptações à realidade do cliente português tal como tem acontecido em inovações anteriores”, explica o diretor de operações da Midas Portugal.

Existem duas modalidades para o serviço: Maxi, para condutores frequentes, sendo que o contrato varia entre os 2 e os 5 anos, com pagamento mensal fixo de 35 a 80 euros, dependendo do período de contrato, tipo de veículo e número de quilómetros percorridos. A segunda opção é o contrato Mini e tem como alvo condutores ocasionais. A duração do contrato é igual (2 a 5 anos), com uma mensalidade fixa que varia entre os 15 e os 25 euros, dependendo do tipo de veículo, e um pagamento de 0,30 euros por cada quilómetro. O número de quilómetros é calculado através de um dispositivo Xee colocado no carro. Seja nas vertentes Mini ou Maxi, a Midas França garante que tem preços para as mesmas operações – preconizadas pelo plano de manutenção do construtor – 20 a 25% inferiores a um concessionário da marca.

Inicialmente esta modalidade arrancou para carros com menos de sete anos ou 100 mil quilómetros, mas é um modelo que pode evoluir, de acordo com a aceitação, para carros mais antigos e com maior quilometragem. O contrato de manutenção é estabelecido numa parceria entre a Midas e a Icare, especialista em extensões de garantia.

Em Portugal, Pedro Cunha acredita que “os clientes querem soluções de manutenção que tragam mais segurança e sejam mais económicas e mais inteligentes e esta inovação traz isso mesmo”. O diretor de operações explica ainda que não tem dúvidas que “a tecnologia e o interface através do smartphone com o cliente para tornar a vida do condutor mais fácil será o futuro. Acreditamos que a nossa solução é muito potente e inovadora.” No que diz respeito ao desafio da fidelização dos clientes, “este produto ajuda a criar uma relação mais próxima e frequente com o cliente já que tem acesso a informação útil e avisos que o ajudam a sentir-se mais seguro e a gerir o carro de forma mais económica e inteligente”, acrescenta Pedro Cunha.

 

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