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Plataformas B2B: Pedro Rodrigues, da AlecarPeças “Temos uma plataforma para retalhistas e outra para oficinas”

20 Fevereiro, 2018

Pedro Rodrigues, da AlecarPeças, revela à Pós-Venda como funcionam as plataformas B2B da empresa. 

Qual a data de lançamento da vossa plataforma B2B?

Neste momento temos duas plataformas distintas em funcionamento. A primeira foi lançada no início de 2015 e a segunda no início de 2017.

A vossa plataforma de peças é aberta a retalhistas de peças e oficinas ou só para retalhistas de peças?

Temos uma plataforma especialmente direcionada para retalhistas e uma outra para oficinas.

Quais são, por tópicos, as principais funcionalidades da vossa plataforma B2B?

A possibilidade de identificar material via matrícula da viatura e a possibilidade de aceder aos dados técnicos dessa mesma viatura. Esta última funcionalidade muito vocacionada para o cliente oficina, algo que entendemos ser bastante relevante.

Foram recentemente ou vão ser introduzidas algumas novidades na vossa plataforma B2B. Quais?

Na plataforma direcionada para os retalhistas foram introduzidas funcionalidades que permitem uma maior autonomia do cliente, tais como a consulta e descarga de faturas/nota de credito, consulta de artigos e famílias que não constam em Tecdoc e encomenda rápida, esta ultima uma forma bastante simples e eficaz de colocação de encomendas.

O que representam as vendas online atualmente (via plataforma B2B)?

Uma fatia muito relevante.

Qual o endereço web direto para a plataforma B2B?

 www.alecarpecas.pt

Que funcionalidades futuras poderão vir a ter as Plataformas B2B?

Gestão de devoluções e garantias serão em breve disponibilizadas, para que a relação com o cliente se torne mais simples e os processos mais eficazes.

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