A Valeo está a apostar na reconstrução de componentes de embraiagem para veículos pesados, de acordo com a sua estratégia de sustentabilidade para o aftermarket “I Care 4 the Planet”.
Esta estratégia coloca um grande ênfase no processo de recosntrução, um processo no qual a divisão pós-venda da Valeo tem mais de 40 anos de experiência; e em nenhum lugar esta experiência é melhor demonstrada do que na reconstrução de embreagens para veículos pesados, um componente que passa por algumas das condições mais difíceis do sistema de transmissão.
Actualmente, a Valeo reconstrói cerca de 800.000 peças de automóveis e veículos pesados por ano, mas tem a ambição de duplicar este número até 2030.
Ao oferecer embraiagens reconstruídas numa vasta gama de modelos de camiões, desde Mercedes, Scania e Iveco, a Valeo pretende proporcionar aos proprietários de veículos pesados uma alternativa fiável e amiga do ambiente à compra de peças novas. A marca oferece ainda uma garantia de 2 anos para quilometragem ilimitada (tal como acontece com as novas embraiagens da Valeo).