No âmbito da CLEPA Aftermarket Conference, recentemente realizada em Bruxelas, esta associação defende que uma regulação justa permitirá soluções mais ecológicas e inteligentes para o mercado pós-venda.
O CLEPA organizou o CLEPA Aftermarket Conference, realizado nos dias 20 e 21 de março em Bruxelas sob o tema “Soluções Digitais e Sustentáveis para um Mercado de Pós-Venda Competitivo”, que reuniu mais de 250 participantes, incluindo oradores de alto nível da Comissão Europeia e da indústria, no qual a PÓS-VENDA foi Media Partner.
O Secretário-Geral da CLEPA, Benjamin Krieger, afirmou: “Alcançar estratégias de sustentabilidade só será possível com o apoio público para a desvalorização dos investimentos em novas tecnologias e regras que sejam coerentes e consistentes com os objetivos políticos. Olhando para as eleições europeias, vimos cinco anos de atividade política e regulatória sem precedentes – agora é hora de focar na implementação dessas políticas”.
Neste evento, que poderá ler em destaque na próxima edição da revista PÓS-VENDA, foram ainda debatidos temas como tecnologias de ponta, sustentabilidade, Big Data e IA, bem como as principais tendências que impactam o mercado de pós-venda europeu, incluindo eletrificação e o surgimento de veículos elétricos a bateria chineses, a aquisição e retenção de talentos, a relevância da legislação de Informação de Reparação e Manutenção (RMI) e o regulamento de Isenção de Bloqueio de Veículos a Motor (MVBER), entre muitos temas.
A próxima edição da Conferência Pós-Venda da CLEPA está planeada para a Primavera de 2025.