Ver todas

Back

Sailun pela primeira vez entre os 10 mais de pneus no mundo

18 Julho, 2024

Pela primeira vez na sua história o Grupo Sailun está, pela primeira vez na sua história, entre os 10 maiores fabricantes de pneus no mundo.

O relatório anual de 2024 do Instituto Brand Finance de Londres e atual ranking de fabricantes de pneus, demonstra que o Grupo SAILUN está agora entre os dez “principais fabricantes de pneus em termos de vendas no mundo” pela primeira vez na sua história.

“A ascensão da marca SAILUN anuncia uma nova era em termos de concorrência e oportunidades no mercado global de pneus e é prova do sucesso da nossa estratégia premium”, enfatiza Stephan Cimbal, Diretor de Marketing da SAILUN Europa, destacando as ambições de crescimento do grupo de pneus, bem como a sua resiliência e dinamismo: “Um olhar para o ranking por si só evidencia a tendência consistentemente positiva do lado das vendas, que, ao contrário de muitos outros fabricantes, está claramente a subir em comparação com anos anteriores. Este desenvolvimento também mostra que estamos a operar cada vez mais em pé de igualdade com os fabricantes tradicionais da Europa, América e Japão.”

A SAILUN continua também a subir no ranking do atual Relatório Brand Finance de 2024. A empresa de pneus já ocupa o décimo primeiro lugar no ranking das marcas de pneus mais fortes e valiosas do mundo. O valor da marca SAILUN registou um crescimento notável e aumentou para 801 milhões de dólares americanos – um aumento de mais de 10%.

A marca SAILUN está a crescer e a tornar-se mais valiosa. Décadas de trabalho de pesquisa e desenvolvimento, bem como a vasta, inovadora e sustentável gama de pneus baseada na tecnologia EcoPoint3, são apenas algumas das muitas razões pelas quais o Grupo SAILUN sobe nas listas dos melhores de analistas independentes de negócios e da indústria ano após ano.

“Uma marca forte como a SAILUN não só nos ajuda a diferenciar-nos da concorrência nos mercados; ao contrário, a marca é a nossa plataforma para tornar tangível para parceiros e consumidores a nossa identidade globalmente única, o nosso ADN, a nossa essência. Isto cria conhecimento e confiança e, assim, a base para garantir vendas e crescimento a longo prazo”, explica Stephan Cimbal, Diretor de Marketing da SAILUN Europa, acrescentando: “Na THE TIRE Cologne no início de junho, discutimos as nossas ambições futuras de nos tornarmos um dos dez maiores fabricantes de pneus do mundo. O facto de isto se ter tornado realidade apenas algumas semanas depois, com base nos nossos últimos dados publicados, deixa-nos particularmente orgulhosos!” No ranking atual do Relatório Brand Finance de 2024, a SAILUN já ocupa o 11º lugar entre as “marcas de pneus mais valiosas do mundo”.

Ao mesmo tempo, o relatório confirma que a SAILUN é percepcionada como particularmente sustentável. A empresa de pneus subiu até ao 9º lugar neste ranking mundial. “Uma recompensa e uma confirmação adicional da tecnologia de produção e produto EcoPoint3, com a ajuda da qual pretendemos fabricar todos os produtos de pneus a partir de 100% de materiais sustentáveis até 2050”, explica Stephan Cimbal e acrescenta: “Quer as nossas posições no ranking atual de fabricantes, quer no último Relatório Brand Finance – o desenvolvimento consistentemente positivo também mostra quais das empresas globais de pneus sabem melhor como explorar o potencial futuro disponível com base em todas as medidas, bem como em atividades de marketing e comunicação. Para nós, o desempenho consistentemente positivo é tanto uma confirmação quanto um incentivo para nos posicionarmos de forma ideal em todas as áreas para os próximos anos.”

 

 

PALAVRAS-CHAVE