A LIQUI MOLY vai à Automechanika com diversas missões. Por um lado, irá destacar novos produtos e a sua extensa gama, por outro irá fazer duas palestras, uma sobre lubrificantes e outro sobre o novo Aditivo para AdBlue. Um responsável pelo mercado português estará permanentemente presente para acompanhar os clientes.
O setor dos lubrificantes apresenta-se pela primeira vez no pavilhão 12 durante a maior feira internacional do mercado pós-venda automóvel. Em cerca de 450 metros quadrados, a LIQUI MOLY apresentará a sua gama completa no stand B01. Isto inclui novos lubrificantes e aditivos, bem como a linha de cuidados com o veículo melhorada. Duas palestras especializadas na área de investigação e desenvolvimento completam a presença na Automechanika.
A gama da LIQUI MOLY, fornecedor de gamas completas de produtos químicos para automóveis, cujo negócio principal são os lubrificantes, óleos de motor e aditivos, é enorme. O público especializado das oficinas e do mercado pós-venda pode ficar a conhecer a sua extensão na feira profissional Automechanika, a maior do mundo. De 10 a 14 de setembro, a empresa também apresenta os seus sofisticados equipamentos e conceitos em Frankfurt. Com eles, os parceiros de negócios podem gerar um maior volume de negócios.
O marketing online individual centra-se nos principais temas da Automechanika: sustentabilidade, digitalização e inovações. O conceito: apresentar publicidade de forma direcionada e com pouco esforço, mas com grande benefício para o cliente empresarial. As redes sociais desempenham aqui um papel importante. Em colaboração com o prestador de serviços Social Pals, a LIQUI MOLY lança regularmente campanhas online especialmente adaptadas aos clientes empresariais e que asseguram uma frequência adicional na oficina.
A linha de cuidados para automóveis melhorada da LIQUI MOLY também celebra a sua estreia diante de um público internacional. Esta subdivide-se nas áreas Vidros, Pintura, Pneus e Interior. A empresa adicionou cerca de metade dos produtos à sua gama ou reviu as suas fórmulas. Por exemplo, os produtos de polimento foram aperfeiçoados. As novas fórmulas facilitam a aplicação e o polimento. A gama é complementada por novas esponjas e panos de polimento adequados a esta área de aplicação.
Obviamente, para uma marca de lubrificantes na Automechanika: novos óleos de motor, como o Special Tec AA 0W-8. O óleo de motor mais fluido da LIQUI MOLY até à data oferece o máximo de poupança de combustível e, ao mesmo tempo, proteção abrangente para o motor. Na área dos veículos pesados, a novidade é o Top Tec Truck 6150 5W-30. Este óleo Heavy Duty cumpre a homologação atual DTFR 15C130, da Daimler Truck.
Oliver Kuhn abordará o desenvolvimento de lubrificantes na sua apresentação “Especificações de óleos ACEA – uma breve história do passado até ao presente”. Esta terá lugar na quinta-feira, 12 de setembro, entre as 10h30 e as 11h00, no espaço de eventos do pavilhão 12. Oliver Kuhn dirige a engenharia de aplicações na fábrica de óleo da LIQUI MOLY em Saarlouis.
No mesmo local, o diretor de desenvolvimento David Kaiser irá falar um dia mais tarde, das 10h00 às 10h30, sobre aditivos para óleo e combustível. Um novo desenvolvimento do seu departamento é o aditivo DEF Anti Crystal Additive Concentrate. Este aditivo para o agente redutor AdBlue protege o sistema SCR para o pós-tratamento dos gases de escape contra danos.
Durante todo o período da feira, a LIQUI MOLY Iberia estará representada pelo Head of Strategic Communication & Marketing, Cláudio Delicado, que estará disponível para receber todos os clientes, parceiros, jornalistas e interessados na marca dentro do território ibérico.