A Liqui Moly, especialista mundial em lubrificantes, tem agora disponível no seu portfólio de produtos um novo aditivo para AdBlue
Este produto consiste numa combinação de aditivos isenta de cinzas para a prevenção de avarias no sistema SCR em motores diesel. De acordo com a Liqui Moly, este aditivo reduz a formação de depósitos no depósito AdBlue e no sistema de injecção AdBlue.
A Liqui Moly lembra que é necessário combustível diesel para que o veículo se mova imediatamente. O AdBlue cria as condições para que a autoignição cumpra os valores de óxido de azoto prescritos por lei. Através de um depósito em separado, o agente redutor AdBlue , também designado Diesel Exhaust Fluid (DEF), é injetado de forma doseada na conduta de gases de escape quente. “Aí, a solução evapora. Podem formar-se resíduos porque se forma uma película de líquido na superfície do escape, na qual a água evapora mais depressa do que a ureia se pode decompor”, afirma David Kaiser, diretor de investigação e desenvolvimento da Liqui Moly. É responsável pelo desenvolvimento do DEF Aditivo Anti Cristalização K. “Através do aditivo, a temperatura é reduzida para atingir o chamado efeito de Leidenfrost. Este efeito favorece a decomposição sem resíduos da solução de AdBlue. Graças ao efeito de Leidenfrost, a formação de uma película de líquido na superfície do escape é reduzida”, continua David Kaiser.
As características do DEF Anti Crystal Additive Concentrate são as seguintes: