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Carrier Transicold lança novo Vetor HE 19 com fluido frigorígeno de baixo PAG

A Carrier Transicold apresentou, durante a IAA Transportation 2024 em Hannover, Alemanha, uma nova versão da sua unidade Vector HE 19, com fluido frigorígeno de baixo PAG.

Com um novo fluido frigorígeno de baixo potencial de aquecimento global (GWP) e compatível com biocombustível de óleo vegetal hidrogenado (HVO) ou biocombustível B100, esta solução de refrigeração para semirreboques foi concebida para reduzir significativamente as emissões de dióxido de carbono (CO2), mantendo um nível excecional de desempenho. 

A Vector HE 19 utiliza um fluido frigorígeno de baixo PAG, reduzindo em 9 vezes as emissões de CO2 em comparação com o fluido frigorígeno R452A convencional. A unidade também é compatível com o biocombustível HVO, o qual reduz as emissões de carbono em 80% em comparação com uma unidade convencional a gasóleo. Em conjunto, resultam numa redução total anual mínima de 84% das emissões de CO2. 

O biocombustível B100, normalmente derivado de óleos vegetais reciclados, gorduras animais ou óleos de cozinha, por si só reduz as emissões de carbono entre 60% e 91%, dependendo do tipo de B100 utilizado, em comparação com uma unidade diesel convencional. Combinado com o fluido frigorígeno de baixo PAG, o sistema pode proporcionar uma redução mínima total de 73% nas emissões de CO2 ao longo de um ano de utilização.  

Para avaliação da sua eficácia em condições reais, o primeiro semirreboque equipado com a Vector HE 19 foi posto em funcionamento em junho, para a FRAIKIN e Martin Brower, dois clientes de longa data da Carrier Transicold. Sediado numa das plataformas logísticas da Martin Brower em França, o semirreboque faz entregas de alimentos frescos e congelados para uma grande marca de fast-food em França.  

“É com grande satisfação que utilizamos este semirreboque diariamente”, afirmou Pascal Gloaguen, Diretor-Geral da Martin Brower France. “A oportunidade de poder atestar a unidade de refrigeração da Carrier com um novo fluido frigorígeno de baixo potencial de aquecimento global e compatível com B100, permite-nos desenvolver novas fontes de redução das emissões de CO2 para atingir o objetivo de -50% que a Martin Brower estabeleceu para 2030.”  

“A sustentabilidade e a responsabilidade ambiental estão no centro dos nossos projetos de inovação”, afirmou Victor Calvo, Vice-Presidente e Diretor Geral, Truck Trailer International, Carrier Transicold. “A Vector HE 19 representa um avanço significativo para ajudar o setor dos transportes a atingir os seus objetivos de descarbonização. Orgulhamo-nos de ver que estes testes aprofundados com a FRAIKIN e a Martin Brower demonstram a fiabilidade desta nova solução, posicionando a Carrier como uma referência para a inovação na redução de CO2 no setor.”  

Para saber mais sobre os produtos e serviços da Carrier Transicold, visite este link 

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