Ver todas

Back

“O mercado pós-venda está num momento forte e de crescimento”, Maria Moreira, Fuchs

Maria Moreira, da Fuchs, faz um balanço da presença da empresa na última edição da Expomecânica, que teve lugar nos dias 8, 9 e 10 de novembro, na Exponor. 

Qual o balanço que fazem da participação da vossa empresa na Expomecânica 2024?

O balanço da Fuchs na participação na Expomecânica 2024 é bastante positivo. Isto porque, houve uma grande evolução no certame em si, os participantes apostaram fortemente na imagem da sua empresa, o que fez com que aumentasse a visibilidade da Expomecânica e a própria organização estava mais alinhada com as nossas exigências. Estes fatores trouxeram vários aspetos positivos, sendo que um deles que foi o número de visitantes ao stand da Fuchs nos três dias de exposição.

Que novidades ou que destaques tiveram no vosso stand durante esta Expomecânica?

Este ano, a nossa aposta foi no ACT: Time to Act. Esta foi uma mensagem bastante importante que quisemos passar a quem nos visitou, uma vez que apresenta o desafio da FUCHS de transformar a cadeia de valor linear para circular – sem comprometer o desempenho! ACT resume tudo o que fazemos neste processo de transformação: desde as matérias-primas à reciclagem no final do ciclo de vida, incluindo a eficiência máxima dos nossos lubrificantes. É HORA DE AGIR (TIME TO ACT), junte-se a nós neste processo global e reduza a sua pegada de carbono ao utilizar os nossos produtos, com um impacto positivo no planeta. No sábado também pudemos contar com a visita dos nossos pilotos FUCHS Racing que culminou num excelente momento de partilha de memórias entre todos os envolvidos: Pilotos, comunicação social e equipa da Fuchs.

Do contacto com os vossos clientes e de todos os profissionais do pós-venda que visitaram o vosso stand, com que ideia ficaram sobre o momento atual do mercado pós-venda em Portugal e a perspetiva para o futuro?

O mercado pós-venda está num momento forte e de crescimento. Já tínhamos essa perspectiva pelos nossos próprios resultados, confirmado pela quantidade e qualidade dos expositores e também pelo número de visitantes na ExpoMecânica. O futuro apresenta-nos alguns desafios, com as novas formas de mobilidade, mas também muitas oportunidades.

Pretendem voltar a marcar presença na edição de maio de 2026?

Sem dúvida que sim. A Expomecânica é sempre uma excelente oportunidade para mostrar ao mercado as nossas novidades e, muito importante para nós, fortalecer relações já existentes e criar novas!

PALAVRAS-CHAVE