A Mann+Hummel Ibérica celebrou, esta quarta-feira, dois marcos históricos: os 60 anos da presença da empresa em Saragoça e os 20 anos desde a instalação na Plataforma Logística PLA-ZA, considerada atualmente a maior da Europa.
A cerimónia, realizada nas instalações da empresa, contou com a presença de figuras institucionais e representantes da indústria, que se reuniram para celebrar a história e o impacto da empresa na região.
Durante o evento, a diretora-geral da Mann+Hummel Ibérica, Elena Latorre, fez um balanço do percurso da empresa desde a fundação dos então Talleres Cataluña, em 1965, até à atualidade. “O número de que realmente nos orgulhamos é o dos 5.000 trabalhadores que, ao longo da nossa história, encontraram aqui estabilidade e qualidade no emprego, com uma média atual de permanência de 19 anos na empresa”, destacou.
A cerimónia sublinhou também os 20 anos de atividade na PLA-ZA, para onde a empresa se transferiu em 2005. Este polo industrial, que se estende por mais de 13,4 milhões de metros quadrados, é atualmente a maior plataforma logística da Europa, e um símbolo de desenvolvimento tecnológico e industrial na região.
A Mann+Hummel, multinacional de origem alemã com sede em Ludwigsburg, é líder global em tecnologias de filtração, desenvolvendo soluções sustentáveis para os sectores dos transportes, vida e meio ambiente. Com presença em mais de 80 localizações e um volume de negócios de 4.500 milhões de euros em 2024, o grupo emprega atualmente mais de 21.200 pessoas.
Mais informações em: www.mann-hummel.com









