O Cinturato P7 Blue, referência Pirelli no campo da sustentabilidade, foi renovado para ampliar a sua classificação de energia “AA” a quase todas as suas dimensões disponíveis, o que estabelece uma nova referência no mercado.
O novo modelo incorpora melhorias técnicas que permitiram reduzir a resistência em rolamento, aumentar as prestações em piso seco e molhado, como aumentar em 10% a sua vida útil. Lançado em 2012, o Cinturato P7 Blue foi o primeiro pneu do mundo a alcançar a máxima qualificação no rótulo de eficiência energética europeu em termos de eficiência e segurança (em algumas medidas).
O último P7 Blue amplía este requisito em todas as medidas adicionadas à sua gama, o que permite desfrutar da distinção “AA” em praticamente todas as opções disponíveis.
Este resultado importante chega como consequência de uma notável evolução técnica que coloca o Cinturato P7 Blue como um verdadeiro pioneiro.
A nova geração mantém os beneficios do seu antecessor, acrescentando algumas melhorias no capitulo do rendimento, em linha com as ultimas têndencias da industria automóvel, onde a sustentabilidade é consolidada como uma prioridade cada vez mais importante.
A nova geração do Cinturato P7 Blue possui uma significativa redução na resistência em rolamento com os consequentes benefícios em termos de poupança de combustível e emissões de CO2.
A chave da progressão neste capítulo está no Low Rolling Technology Package – Um conjunto de medidas que combina novos processos de produção, especialmente na área das cintas e a utilização de novos materiais.
Desenvolvido no centro de alta tecnología da Pirelli em Settimo Torinese, o “Low Rolling Technology Package” tem os seus fundamentos no novo sistema que controla as diferentes fases da vulcanização.
A sua aplicação permite regular especificamente o momento térmico ideal para os diferentes materiais utilizados.
O processo de fabrico a “Zero graus” e a sua cintura, também foram otimizadas para distribuir de uma forma mais equivalente a pressão, que assegura umas excelentes prestações e uma melhoria na travagem em piso seco, como em molhado.
Um dos resultados mais notáveis obtido pelos engenheiros da Pirelli, foi a redução da resistência em rolamento, devido à colocação de uma nova geração de materiais internos patenteados.
Este progresso foi conseguido sem comprometer os níveis de aderência sobre o seco ou molhado, a fim de garantir a máxima sgurança ao volante.
A nova tecnologia incrementou a vida útil do pneu em aproximadamente 10%. O anterior P7 Blue tornou-se uma referência para os proprietários de Berlinas e Coupés, obtendo 11 posições no pódio em 14 testes internacionais de pneus realizados pela imprensa especializada, incluindo três vitórias em 2016.
Mais informações em www.pirelli.com.