Ver todas

Back

Mais carros vendidos em Renting

11 Dezembro, 2015

A ALF (Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting) informou que nos primeiros nove meses de 2015 houve uma tendência de crescimento do Financiamento Especializado (Leasing, Renting e Factoring).

No período em análise, registou-se um crescimento da produção no Leasing, do Renting e do Factoring, com os números a reforçarem a tendência verificada desde o final do ano passado, que já antecipava uma ligeira recuperação económica e do investimento empresarial.

O Leasing regista nos primeiros nove meses do ano um crescimento acumulado da produção de 17%, com um apoio ao investimento no valor de 1,135 mil milhões de euros.

Para este resultado positivo em muito contribuiu o Leasing Mobiliário, destacando-se os segmentos de viaturas (+28,2%) e o sector dos Equipamentos (15,6%).

O Leasing financiou viaturas (ligeiras e pesadas) no valor de 668 milhões de euros. Já o segmento Equipamentos foi responsável, nos nove primeiros meses do ano por contratos no valor de mais de 468 milhões de euros.

O aumento do número de contratos verificado no Leasing Imobiliário contribuiu de igual forma para o crescimento verificado no total da produção de Leasing nos primeiros nove meses de 2015. Em valor, o Leasing Imobiliário cresceu 4,3%, registando uma produção de 428 milhões de euros.

O Renting também registou no final dos primeiros 9 meses do ano um crescimento muito significativo, registando um total de 20 mil viaturas novas adquiridas, mais 11,5% em relação ao período homólogo do ano passado, o que significou uma produção total de 378 milhões de euros.

O Renting foi responsável pela aquisição de 12,5% de todas as viaturas novas vendidas em Portugal neste período temporal.

 

PALAVRAS-CHAVE