As aplicações da primeira bomba de água eletromagnética (47160) da febi são para os BMW Série 5, Série 7 e X3. Já estão disponíveis em Portugal.
A febi lançou no mercado nacional a primeira bomba eletromagnética do seu catálogo. As bombas de água eletromagnéticas são utilizadas apenas em veículos mais recentes e revelam ter vantagens ao nível de consumo e de desgaste da própria peça: ou seja, menos consumo, menos emissões de gases e menos desgaste.
Face às bombas de água convencionais, as bombas de água eletromagnéticas, por não utilizarem a potência do motor para funcionar, possibilitam a redução no consumo de combustível e consequentemente de emissões. Para além disso, o arrefecimento feito ao motor é o estritamente necessário. Ou seja, a bomba de água só é acionada quando o motor realiza regimes elevados de rotação, o que também contribuiu não só para uma otimização da combustão, mas também para um menor desgaste da peça em si.
Assim para além dos consumos serem menores, o que é positivo para o dono do veículo, a emissão de gases também é menor o que é positivo para o ambiente. Já a oficina oferecerá uma melhor opção ao seu cliente por instalar uma peça com maior durabilidade.
Aplicações disponíveis:
- BMW F10, F11 – série 5
- BMW F01, F02 – série 7
- BMW F25 – X3
Mais informações em www.bilsteingroup.com ou nos distribuidores febi.