A Dorna Sports acaba de anunciar um novo contrato de dois anos com a Scania, confirmando assim a empresa como o Fornecedor de Camiões Sustentáveis do MotoGP em 2018 e 2019.
A Scania, que tem a sua sede em Södertälje, na Suécia, surgiu pela primeira vez associada ao MotoGP em 2015 e, graças a este novo acordo, o fabricante de veículos continuará a fornecer 14 unidades tratoras destinadas às operações do MotoGP.
A frota utiliza HVO (Óleo Vegetal Hidrotratado) e desde 2017 já reduziu as emissões de CO2 em 90%, comparativamente ao combustível normal. Além disso, a parceria entre a SCANIA e o MotoGP inclui as experiências na MotoGP VIP Village™ – o local ideal para promover marcas e negócios – assim como conteúdos digitais focados na sustentabilidade, apoiando os valores partilhados de ambas as partes e uma série de exposições no paddock do MotoGP.
“Estamos muito satisfeitos por colaborar com a Dorna neste projeto. O transporte sustentável está disponível quando parceiros como a Dorna e a Scania aceitam o desafio. Trabalhar em estreita colaboração é uma das chaves. O Scania S500 e o HVO são uma solução perfeita para o transporte das necessidades logísticas do paddock. A Dorna, tal como algumas empresas de transporte, já iniciou a mudança para a sustentabilidade que a Scania pretende liderar”, declarou Renata Perucci, Diretora de Pré-Vendas, Marketing e Comunicação da Scania Ibérica.
“A nossa parceria com a Scania é de grande importância e estamos muito satisfeitos por podermos continuar juntos por mais dois anos”, referiu Pau Serracanta, Diretor Geral da Dorna Sports. “A sustentabilidade é uma prioridade na nossa agenda e poder contar com um parceiro como a Scania é indispensável no nosso esforço de redução das emissões de carbono e de, ano após ano, tornar o MotoGP mais ecológico e sustentável do que nunca.”
A frota dirige-se agora para Sachsenring, a fim de disputar o GP da Alemanha, onde o embaixador Scania Marc Márquez já conseguiu oito vitórias e pole positions consecutivas.