A KYB Europe lançou duas importantes ferramentas de suporte em português: um site e uma aplicação móvel.
Nos últimos anos, a KYB tem vindo a focar-se na criação de uma gama de ferramentas de suporte para os técnicos. Estas ferramentas estão agora acessíveis a partir de uma zona de suporte central online que inclui o acesso a imagens de produtos a 360º, uma extensa biblioteca de vídeos de montagem, informações técnicas específicas sobre peças e boletins técnicos.
Os técnicos poderão encontrar uma hiperligação para a aplicação móvel da KYB e os distribuidores têm acesso ao catálogo interativo de produtos da KYB, com tecnologia da TecDoc. Para o automobilista existe uma página de segurança que explica os vários componentes da suspensão e o seu papel fundamental na segurança do veículo.
A aplicação (APP) portuguesa de soluções de suspensão da KYB foi desenvolvida especificamente para os técnicos e pode facilmente ser personalizada para cada oficina que a utilize. Está disponível para download gratuitamente na App Store e Google Play. A aplicação tem duas funções:
A Parte 1 destina-se a ajudar o técnico a explicar ao motorista os problemas identificados com a suspensão do veículo e os componentes que precisam de ser substituídos. Permite que o técnico envie ao condutor uma mensagem de texto com hiperligações para imagens e clipes de vídeo que explicam os perigos e os riscos associados a desgaste nos amortecedores, molas helicoidais, componentes de montagem e proteção. Existe uma funcionalidade de clicar para chamar, que permite ao condutor ligar para a oficina para agendar uma manutenção ao veículo. O envio e a receção de mensagens de texto são totalmente gratuitos.
A Parte 2 destina-se a mostrar a reparação completa que a oficina efetuou no veículo de um cliente. Permite que o técnico envie uma mensagem de texto para o cliente com uma fotografia do antes e do depois do trabalho efetuado. Mais uma vez, o envio e a receção de mensagens de texto são totalmente gratuitos.
“A KYB trabalha com vários distribuidores fortes em Portugal e é um dos líderes do mercado de suspensão”, explica Juan Carlos Diez, Diretor Regional da KYB para a Europa do Sul, “oferecendo uma vasta gama de ferramentas de suporte, como a aplicação da KYB e também a versão portuguesa do site, o que ajudará ainda mais a dinamizar a nossa imagem de marca no país, bem como a melhorar as nossas vendas e o suporte técnico para os técnicos locais”.
O site já está ativo e pode ser acedido em www.kyb-europe.com/portugal