Ver todas

Back

Anecra debate “As oficinas do futuro… hoje, no Expomecânica

14 Abril, 2016

No contexto da expoMECÂNICA 2016 – Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto, a ANECRA irá realizar o XII Encontro Nacional da Reparação Automóvel que irá decorrer no dia 16 de abril de 2016, entre as 9h00 e as 13h00, no Auditório da Associação Empresarial de Portugal, em Matosinhos, subordinado à temática “As Oficinas do Futuro, Hoje!” e que conta já com mais de 200 participantes inscritos.

A nova geração de clientes, o papel das ferramentas de orçamentação, a certificação como um fator chave para a credibilização das oficinas e as viaturas comunicantes são alguns dos (muitos) temas que serão abordados no XII Encontro Nacional da Reparação Automóvel. O evento servirá de palco ao debate sobre a Reparação e Manutenção Automóvel. Uma área que se confronta hoje com uma verdadeira revolução a que não são alheias as Novas Gerações de Clientes e de Viaturas Comunicantes, o que determina o primado das Novas Gerações de Empresários e dos Novos Profissionais.

O balanço do ano 2015 na Reparação Automóvel e as perspetivas para 2016 dão o mote à edição deste ano. Uma edição que irá analisar e debater o enquadramento dos novos desafios do setor, destacando
nomeadamente, o que as empresas precisam de saber (e fazer), quanto ao cumprimento das obrigações ambientais, onde teremos a participação de representantes da IGAMAOT e da ASAE, que evidenciarão as suas perspetivas como entidades inspetivas e fiscalizadoras neste domínio.

A redução dos custos nas oficinas, num momento em que se perspetiva uma recuperação lenta na atividade económica setorial, é um dos temas de grande destaque no momento. A ANECRA irá abordar, através da voz do seu Presidente, Alexandre Ferreira, as várias iniciativas em curso na associação de forma a gerar negócio nas oficinas dos seus associados.

Estamos perante um grande desafio para o setor. O desafio do timing relativamente à transformação da forma tradicional de conduzir um negócio para o futuro, onde a conectividade e a informação ditarão as suas regras. O maior desafio, a curto prazo, será formar os recursos humanos para efetuar esta sucessão de uma forma eficiente e economicamente viável. Este será um dos temas a abordar no Encontro por ser considerado, para a ANECRA, prioridade para o sucesso do setor. O Encontro Nacional da Reparação Automóvel é, um marco importante para o setor automóvel, onde se
justifica a apresentação da segunda edição do Concurso Gestor Oficinal do Ano – 2016.

Anecra

PALAVRAS-CHAVE