Ver todas

Back

Texa torna mais poderoso o seu tablet, agora na versão Axone Nemo 2

18 Junho, 2020

O Axone Nemo 2 é a nova versão do famoso monitor de diagnóstico da Texa que possui agora novas peculiaridades técnicas exclusivas, sendo mais rápido e poderoso.

O Axone Nemo 2 possui um ecrã capacitivo de 12 polegadas com uma resolução de 2160×1440, protegido por vidro Gorilla Glass, perfeitamente visível, mesmo submetido a uma luz solar intensa. Possui o sistema operativo Windows 10 Enterprise, que funciona com um processador Intel Pentium Quad Core N5000, com 8 GB de RAM DDR4 e um 250 GB SSD PCle de armazenamento.

A conectividade é garantida por um avançado sistema Wi-Fi de canal duplo e um módulo de Bluetooth 4.2. Outros recursos a destacar são a existência de duas câmaras, uma frontal de 2 megapixels e uma traseira de 13 megapixels, com flash e focagem automática, úteis para elaborar relatórios detalhados para os clientes, ou enviar fotos técnicas para obter assistência técnica.

Graças ao seu poderoso hardware e software IDC5, o Axone Nemo 2 é muito rápido, capaz de melhorar ainda mais as excelentes prestações que caracterizaram a geração anterior dos instrumentos TEXA. Dada a crescente presença da eletrônica nos veículos, a sua alta velocidade de cálculo representa uma ajuda muito importante para o técnico da reparação.

A Texa combinou as qualidades mencionadas, com estilo, cuidado estético e tomou uma especial atenção ao uso de materiais que contribuíram para o tornar famoso no mundo do aftermarket automóvel. A carcaça exterior do Axone Nemo 2 é feita de magnésio, um material nobre que lhe confere maior resistência e leveza, além de garantir um nível ideal de dissipação de calor. Outro elemento que o distingue é o padrão militar MIL-STD 810G (transit drop test), que torna o instrumento resistente a choques e quedas.

Axone Nemo 2 e o software IDC5: Além do diagnóstico

O IDC5 é o cérebro do Axone Nemo 2. Um aplicativo para vários ambientes, que se destaca pela sua alta velocidade na comunicação com as unidades de controle do veículo e na execução de todas as funções, também graças a um processamento gráfico altamente intuitivo.

O software da Texa proporciona uma série de funções e documentação técnica que vão além do conceito tradicional de diagnóstico. Estamos a falar, por exemplo, da verificação global das unidades de controle TGS3s, das Fichas Técnicas, dos Dados Mecânicos, dos Dashboard Dinâmicos, do Pass-Thru, dos Esquemas Elétricos Interativos, só para citar alguns. Estes conteúdos adicionais ampliam o potencial do Axone Nemo 2, tornando-o num verdadeiro instrumento Premium, um colega de trabalho sempre confiável, capaz de resolver inúmeros problemas, para a satisfação total dos profissionais da reparação.

Diagnóstico autenticado FCA

Entre as muitas funções disponíveis, é importante destacar, a possibilidade de realizar o Diagnóstico Certificado da FCA. Ao subscrever o novo serviço Texa Security Access, com o Axone Nemo 2, é possível realizar operações ilimitadas, seguras e oficiais em todos os veículos recentes do Grupo FCA equipados com SGW (Secure GateWay), um módulo de proteção que intercepta qualquer tentativa de comunicação com as unidades de controle instaladas no veículo. Graças ao Axone Nemo 2, quadros de distribuição montados no veículo. Graças ao Axone Nemo 2, que gere automaticamente todo o processo de autenticação nos servidores do grupo FCA, o operador pode prosseguir de forma segura, o Desbloqueio da Unidade de Controle. As fases do diagnóstico serão tão simples e lineares quanto para qualquer outra marca, sem a necessidade de aceder ao portal oficial de informações técnicas para comprar os créditos necessários para cada operação individual.

Instrumento “tudo em um”, compatibilidade total

O Axone Nemo 2 pode ser usado em conjunto com o Navigator Nano S, o Navigator TXTs e o Navigator TXB Evolution, e pode funcionar, de acordo com as reais necessidades operacionais, nos 5 ambientes de diagnóstico: Car, Truck, Off-Highway, Bike e Marine.

É possível potenciar ainda mais o Axone Nemo 2, graças a uma ampla gama de serviços, como Texpack, Tex @ Info, Texa Security Access, Texa APP. Dessa maneira, o técnico sempre terá em suas mãos um verdadeiro instrumento “tudo em um” que nunca deixará de o surpreender.

O Axone Nemo 2 é o único visualizador para todos os seus equipamentos Texa de última geração: RCCS 2 (calibração ADAS), AIR2 SAN (desinfeção de veículo e espaço de trabalho), TwinProbe e UNIProbe (medições elétricas), TPS KEY (monitorização TPMS), LASER EXAMINER (desgaste de discos de travão e piso do pneu), GASBOX e OPABOX (análise de emissões), eLight (focador de faróis).

 

PALAVRAS-CHAVE