A Scania voltou a vencer, pela 4.ª vez consecutiva, o prémio alemão “Green Truck”, um teste comparativo no qual o mais baixo consumo de combustível é o foco central.
Para o prémio de 2020, um GTW de 40 toneladas e +500 hp foi estipulado para uma pista de teste de 360 km de Munique. As três principais marcas participaram, mas mais uma vez, a Scania, desta vez com um R 540, provou que o menor consumo de combustível pode ser combinado com a velocidade média mais alta, assim, oferecendo aos transportadores Europeus uma combinação inigualável.
Com um consumo médio de combustível de 25,14 litros/100 km e uma velocidade média 80,42 km/h, a Scania provou, mais uma vez, ser o camião mais eficiente em termos de combustível na batalha pelo cobiçado “Green Truck”. A vitória de 2020 foi a quinta vitória da Scania desde que o prémio anual foi criado em 2013.
O “Green Truck” é organizado por duas revistas comerciais Alemãs, a Trucker e a VerkehrsRundschau. Os testes são monitorizados rigorosamente e ocorrem em estradas públicas a norte de Munique durante uma semana em Setembro. As condições como, por exemplo, o trânsito e as condições meteorológicas são compensadas pela utilização de um camião de referência, e todos os camiões têm a mesma marca de pneus (com o mesmo rasto e pressão).