A Imaweb reforçou a sua presença na Alemanha, com a aquisição, no passado mês de janeiro, da Procar, um dos principais fornecedores de soluções de software digital para o setor automóvel.
A Procar fornece soluções para concessionários de marcas automóveis de renome mundial como a Toyota, BMW, Volkswagen, Audi, Ford e Renault.
Imaweb, por seu lado, fornece aos concessionários e OEMs uma gama completa de soluções de
software digital, ajudando-os a digitalizar todo o percurso do cliente. Apoiada por fundos de
investimento assessorados pela PSG, uma empresa de investimento líder em crescimento em
pequenas e médias empresas de software e serviços tecnológicos, Imaweb tem uma posição de
liderança no mercado na gestão de relações com clientes (CRM), gestão de concessionários e
software para o pós-venda.
A aquisição da Procar proporcionará à Imaweb uma presença significativa na Alemanha, o maior
mercado automóvel da Europa. A aquisição serve também como uma plataforma para futura
consolidação no cenário fragmentado de fornecedores de software para concessionários. Após a
transação, os co-fundadores da Procar Volker Holthaus e Karl-Heinz Schlapp continuarão a gerir o negócio sob a propriedade da Imaweb.
“Estamos encantados por receber a equipa Procar na Imaweb naquilo que acreditamos ser uma
aquisição transformacional para o nosso negócio”, disse Patrick Prajs, CEO, e Julian Ciccale, cofundador e co-CEO da Imaweb. “A posição da Procar como líder no mercado alemão, combinada com a força da nossa oferta em toda a Europa, levará a Imaweb à sua próxima fase de crescimento para se tornar um verdadeiro ator no contexto europeu”, acrescentaram ambos.
Volker Holthaus e Karl-Heinz Schlapp, co-fundadores da Procar, também disseram estar
“entusiasmados por fazer parte da história da Imaweb. A sua forte reputação na Europa, combinada com a sua abordagem colaborativa, faz da Imaweb o parceiro perfeito para levar a Procar ao nível seguinte”.