As novas juntas esféricas lançadas pela Moog pretendem resolver problemas de durabilidade e reparação que afetam alguns modelos Citroën e Peugeot.
A nova junta esférica inferior MOOG apresenta um projeto patenteado que, segundo a marca, ajuda a eliminar a necessidade de adquirir e instalar um conjunto completo de articulação de direção ao substituir uma junta esférica inferior desgastada nestes populares modelos Citroën e Peugeot. Além disso, a junta esférica MOOG é dotada de uma bota de vedação elastomérica de última geração altamente eficaz que ajuda a evitar a corrosão e falha prematura da junta.
As juntas esféricas convencionais para estes veículos utilizam um projeto totalmente metálico que pode ser facilmente danificado durante a instalação, levando muitos prestadores de serviços a instalar um conjunto completo de juntas esféricas pré-montadas com a junta esférica de substituição. Esta abordagem mais cara não é mais necessária graças ao projeto exclusivo da junta esférica MOOG, que inclui tubos internos e externos que simplificam muito a instalação. Além disso, o rolamento não metálico da nova junta esférica, altamente durável, elimina as preocupações de danos de metal sobre metal em rolos e gaiolas durante a instalação.
A proteção inadequada da vedação é outra causa principal de falha prematura de muitas juntas esféricas convencionais para estes modelos. Os engenheiros de produto MOOG desenvolveram um novo projeto de bota de vedação que efetivamente bloqueia a umidade, sujidade e outros contaminantes das superfícies de rolamentos para ajudar a garantir um desempenho suave e vida útil prolongada.