Ver todas

Back

“Double Hydraulic Stops” da KYB chega ao aftermarket

28 Junho, 2022

As”Double Hydraulic Stops” da KYB, inicialmente disponíveis apenas para veículos novos, chegam agora ao aftermarket.

A colaboração entre a KYB e a Citroën introduziu um novo conceito de suspensão baseado em amortecedores passivos, mas capaz de se aproximar do desempenho dos sistemas semi-activos com custos mais competitivos. Foi desenvolvida e aplicada como equipamento original ao Citroën C5 Aircross, que foi originalmente lançado em 2017. Até agora, esta tecnologia só foi instalada em veículos novos, contudo, em 2022 estará disponível como peças de reposição da KYB Europe – números de peça 3348095 & 3448033. A KYB é a única empresa a oferecer estas peças para o mercado de peças de reposição. Actualmente existem mais de 150.000 C5 Aircross nas estradas europeias equipadas com batentes hidráulicos duplos.

Com esta tecnologia, o curso total dos amortecedores pode ser dividido em três partes diferenciadas para as quais o amortecedor irá fornecer características diferentes. A primeira parte corresponde à posição em torno do centro do curso. Nesta área de trabalho, a válvula convencional no pistão e a válvula de base fornecem as forças de amortecimento. A segunda e terceira partes correspondem às posições próximas do fim do ressalto e dos cursos de compressão, sendo a compressão hidráulica e os batentes de ressalto responsáveis por fornecer absorção de energia adicional.

Esta divisão permite que as válvulas principais dos amortecedores se concentrem no conforto e os dois batentes hidráulicos assumam a responsabilidade quando se verificam situações mais exigentes, aumentando assim tanto o conforto como o desempenho de manuseamento.

PALAVRAS-CHAVE