A IMA Ibérica Assistência, empresa que atua no ramo da mobilidade e assistência em viagem, renovou a sua identidade corporativa e, juntamente com ela, o seu website. Diz a empresa que estas mudanças são uma oportunidade para se reinventar.
A empresa vê as mudanças no mundo como uma oportunidade para se reinventar. É isto que tem vindo a fazer há mais de 40 anos, satisfazendo as necessidades dos seus accionistas, parceiros, clientes e beneficiários. O objectivo é claro: ir além da assistência imediata em situações de emergência, desenvolvendo serviços para melhorar a vida quotidiana e acompanhar os beneficiários em todas as fases das suas vidas.
Assim, a empresa apresenta um logótipo modernizado que transmite as ambições do Grupo: os novos códigos gráficos da marca tornam o logótipo mais identificável e com maior impacto. A tipografia e o uso da cor evoluíram para realçar a singularidade da marca e dar coerência aos seus materiais de comunicação, facilitando assim o reconhecimento espontâneo da empresa.
Além disso, o novo logótipo da IMA Ibérica inclui o nome do Grupo IMA para sublinhar a sua pertença ao conglomerado de assistência com sede em França.
A dimensão do Grupo é uma grande influência na sua estratégia de desenvolvimento.
O conceito de Grupo permite à IMA apresentar uma oferta articulada em torno das suas quatro áreas de actividade e produtos associados. Esta nova estrutura traz coerência à sua comunicação, destacando a fluidez da jornada do cliente e a natureza transversal da sua experiência e conhecimentos. Reflecte a sua ambição de cooperação e agilidade em todas as entidades do Grupo, dando-lhes uma base sólida e uma visão partilhada.
A IMA Ibérica coloca os talentos de todos os seus funcionários ao serviço da sua vasta gama de serviços nas suas 4 áreas de especialização em Portugal e Espanha: Mobilidade, Habitação, Saúde, Front Office Sinistros. Continua a inovar e a transformar-se sem perder a sua abordagem totalmente humana, de modo a manter-se o mais próximo possível das expectativas de todos os seus destinatários.
Claude Sarcia, Presidente do Conselho de Administração da IMA S.A. e CEO da IMA GIE, afirmou: “Actuar como Grupo significa dotarmo-nos dos meios necessários para responder eficazmente aos riscos actuais e preparar em conjunto o nosso futuro comum para um cuidado sustentável de acordo com os tempos em que vivemos”.