Ver todas

Back

Grupo Fersa adquire parte da Delux Bearings

9 Janeiro, 2023

O Grupo Fersa tornou-se o maior investidor na Delux Bearings, consolidando a sua posição na Índia. 

O Grupo Fersa, especialista em soluções inteligentes de mobilidade e componentes de propulsão para o setor automóvel, eólico e industrial, reforça a sua estratégia global e consolida o seu crescimento com esta operação, que se segue às aquisições da empresa austríaca NKE em 2016 e da empresa americana PFI em Fevereiro de 2022.

O investimento na Delux proporciona ao grupo um vasto conhecimento e experiência em rolamentos e aplicações electrónicas avançadas para o trem de força de veículos eléctricos e convencionais, complementares aos fabricados pela multinacional espanhola, e permite-lhe diversificar a sua gama de produtos e satisfazer as necessidades e tendências do mercado que requerem soluções que melhorem a eficiência e reduzam o atrito nas aplicações.

Este movimento estratégico também permite ao Grupo Fersa expandir a sua capacidade de produção, reforçar a sua posição no sector automóvel como fornecedor dos principais fabricantes do sector, e gerar sinergias em inovação e I&D, bem como em operações e custos, reforçando a sua cadeia de fornecimento global.

Pedro Pablo Andreu, COO do Grupo Fersa, afirmou: “Com este investimento, o Grupo Fersa dá mais um passo em frente na sua estratégia de crescimento, no seu compromisso com a tecnologia sustentável e com a presença global”. Rohan Rathod, CEO da Delux Bearings, por sua vez, indicou: “Das nossas humildes raízes, estamos orgulhosos de fazer parte de algo ‘maior’. Para nós, o Grupo Fersa é uma plataforma global e internacional para mostrar o nosso talento local. Além disso, estabelecemos parcerias com uma grande família e empresa cujos valores e princípios reflectem os nossos”.

Com as últimas aquisições, o Grupo Fersa demonstra a sua clara intenção de continuar a crescer nos segmentos OEM e aftermarket automóvel e dá mais um passo em frente na sua missão de ser o líder global em componentes para o trem de força, especialmente em veículos pesados. O grupo encerrou 2022 com 165 milhões de euros de volume de negócios e um crescimento de 57% em relação a 2021 e espera exceder 200 milhões de euros de volume de negócios em 2023.

PALAVRAS-CHAVE