Ver todas

Back

NAPA chega à Península Ibérica

9 Fevereiro, 2023

Foi hoje oficialmente apresentada, em Espanha, a NAPA, uma nova marca de peças que entrará também no mercado Espanhol e Português, através da Genuine Parts Company, Alliance Automotive Group, Lausan e Soulima.

A NAPA é uma marca Norte Americana de peças para automóvel, propriedade da Genuine Parts Company (GPC) desde 20117. A Alliance Automotive Group (AAG), absorvida pela Genuine Parts Company, tem a Lausan (Soulima) como associada, está a dinamizar uma forte estratégia europeia com a marca NAPA, tendo objetivos muito bem definidos para o seu crescimento também em Espanha e Portugal.

A NAPA é distribuída na América do Norte por meio de mais de 6.000 lojas NAPA AUTO PEÇAS. Essas 6.000 lojas coexistem com mais de 17.000 oficinas NAPA AUTO CARE.

Na UE, já são distribuídos mais de € 310 milhões sob a marca NAPA, praticamente 10% dos cerca de € 3.100 milhões faturados pela Alliance Automotive Group (AAG) para peças de reposição em geral. Na Europa ainda não foi desenvolvido este modelo de franchising, pelo que o modelo de crescimento passa por distribuidores de peças sobressalentes com quem estabeleceu acordos de distribuição por área geográfica.

Os 500.000 produtos NAPA que temnos EUA ainda estão longe, mas na União Europeia a AAG já trabalha 30 linhas de produtos diferentes entre as quais estão, os produtos que representam 80% da compra de qualquer profissional: Filtros, travagem, baterias, lubrificantes, embraiagens, etc.

Na Península Ibérica a estratégia passa por introduzir um mínimo de 15 linhas de produtos em 2023. Estas 15 linhas são uma abordagem conservadora, segundo a AAG,  que irá expandir a gama à medida que organização for absorvendo todos os conceitos relacionados com a marca.

“Na Península Ibérica temos a firme intenção de desenvolver atividades também relacionadas com o coração da marca: a velocidade. Na Europa, abraçamos o sentimento de Ayrton Senna: “Correr, competir, está no meu sangue, faz parte da minha vida.” Existem marcas em que a velocidade corre no sangue. NAPA é a marca”, diz a AAG em comunicado.

PALAVRAS-CHAVE