Os sensores de pressão de gás de escape (sensor EGPS ou EGP) são a mais recente gama de produtos da NRF, que assim vai reforçar a extensa gama de sensores deste fabricante.
A NRF apresenta um novo grupo de produtos pertencentes à sua gama de sensores, os sensores de pressão de gás de escape (sensor EGPS ou EGP). A gama atual de EGPS é composta por 68 referências, abrangendo 550 referências OE. Este lançamento segue os sensores de temperatura do gás de escape (EGTS) introduzidos anteriormente, que também formam parte do sistema de escape do veículo.
Novo laboratório de sensores em Espanha
Todos os sensores são aprovados no laboratório de sensores que a NRF dispõe em Granada. Nestas instalações, são testados, validados e desenvolvem-se todo o tipo de produtos, entre eles, os sensores. Graças a este laboratório, NRF está a conseguir ampliar a sua oferta de sensores de qualidade premium e continuará a fazê-lo ainda mais no futuro.
Como funciona um sensor de temperatura de gás de escape?
Se um veículo tem um filtro DPF o GPF a bordo, automaticamente deverá ter um EGPS. O EGPS é um sensor diferencial que mede a diferença de pressão entre o gás na entrada e da saída do filtro de partículas. A saída pode ajustar-se diretamente à pressão ambiental consoante o modelo. Este sensor é mais um elemento dos sistemas de regularização da contaminação para motores de combustão(ICE) imposta pela normativa europeia de emissões.
Descubra a gama completa em https://webshop.nrf.eu