Entre os dias 13 e 17 de setembro, Frankfurt receb mais uma edição da famosa Automechanika. É o evento por excelência do Pós-Venda a nível mundial, que contará com a presença de quase duas dezenas de empresas portuguesas.
Através do site da revista PÓS-VENDA (www.posvenda.pt) temos vindo, durante os últimos meses, a antecipar notícias sobre muitas das novidades que irão ser lançadas na Automechanika.
Como não podia deixar de ser, na edição deste ano da Automechanika, também algumas empresas portuguesas vão marcar presença, numa delegação lusa que não chegará a duas dezenas. De seguida poderá ficar a conhecer, em jeito de antevisão e na primeira pessoa, o que algumas destas empresas portugueses terão para apresentar aos milhares de visitante profissionais de todo o mundo que se deslocarão à este evento.
GRUPO VALENTE&LOPES
Joana Costa, Marketing
“Uma vez que o Grupo Valente & Lopes, líder no mercado ibérico no setor das coberturas metalo-têxteis, está agora a apostar, complementarmente, noutra área de negócio, designadamente, o setor das lavagens auto, através da marca Tecwash (com I&D, produção e venda de produtos e serviços), faz todo o sentido estarmos presentes na Automechanika.
Agora iremos estar presentes com um stand exterior, desenvolvido integralmente por nós, com uma das nossas estruturas de lavagem auto mais inovadoras. Levantando apenas a ponta do véu, porque não queremos estragar o efeito surpresa que certamente o nosso stand irá causar – até mesmo para os padrões germânicos – revelamos apenas que parte desta estrutura já nos garantiu prémios de inovação noutras ocasiões”.
VENEPORTE
José Gameiro, Marketing
“Contribuir para o reforço da posição da Veneporte no mercado do aftermarket europeu; Continuar a construção da relação de proximidade com os nossos mais importantes clientes e parceiros; Mostrar as novidades da empresa naquele que é o mais conceituado evento de aftermarket na Europa. Estes são os nossos objetivos para Frankfurt.
O novo catálogo em versão física; Nova plataforma B2B; Novas referências na parte quente do sistema (catalisadores e filtros de partículas); Massa de escapes, são as novidades que iramos ter neste evento”.
WETOR / HISPNAOR
Luís Oliveira, Diretor Comercial
“A Hispanor, através da sua marca global WETOR, marcará presença na Automechanika 2016 dado o seu cometimento com a internacionalização, cada vez com mais peso dentro da estratégia geral da empresa.
Em 2016 apresentaremos como novidades a nível Europeu, em demonstrações contínuas, os seguintes produtos:
– TITE-REACH, uma chave de extensão para porcas e pernos de difícil acesso, sem perda de capacidade de impacto e torque, essencial em todos os carrinhos de ferramenta em cada garagem.
– WETOR LED UV LAMP, uma revolucionária lâmpada de leds de luz ultra-violeta destinada à secagem em apenas 45 segundos das resinas de reparação de vidros automóvel. Como termo de comparação, as lâmpadas UV convencionais tardam aproximadamente 30 minutos a realizar a mesma operação.
– WETOR DIP, tinta plástica de vinil líquido destinada ao car wrapping. As grandes vantagens em relação ao tradicional car wrapping em rolo autocolante são a facilidade e rapidez de aplicação e, consequentemente o preço do produto final aplicado, podendo mesmo ser utilizado por um não profissional em regime de DIY. Existindo numa ampla variedade de côres, desde os mates ao camaleão, pode ser removida em qualquer momento, sem afectar a pintura original do veículo. A sua comercialização em spray de 400 ml ou lata de 4 litros facilita a opção da pintura de apenas parte do veículo (retrovisores, jantes, etc).
– WETOR 960, um novo spray de base solventada específico para acabamento e protecção de farois em policarbonato, como preventivo ou após a operação do respectivo polimento”.
MF PINTO
Paulo Rodrigues, Export Manager
“A MF Pinto, com a sua presença na Automechanika 2016, pretende dar continuidade ao processo de internacionalização, consolidando as suas exportações a nível mundial.
Frankfurt tem-nos possibilitado chegar a vários mercados mundiais, sendo a nossa presença de vital importância para o desenvolvimento do nosso negócio.
Iremos apresentar a nova gama de produtos eléctricos “DTS Electric”, para motores de arranque e alternadores, ampliando a nossa gama de produtos”.
SWP
Pedro Ganilho, Diretor Comercial
“A SWP chegou a acordo com a Sherwin Williams USA para distribuir a linha de produtos Automotive na Europa e África. Com este acordo, a internacionalização passou a ser um objectivo presente na nossa companhia e dai a nossa presença na Automechanika 2016. Com a nossa presença, vamos procurar divulgar a continuidade da marca Sherwin Williams na Europa e procurar parceiros que se enquadrem na nossa estratégia para incrementar as exportações da SWP e chegar a mercados nos quais ainda não estamos presentes.
A grande novidade que vamos apresentar é a continuidade da marca Sherwin Williams na Europa. Ao contrário das espectativas existentes no mercado de que a Sherwin iria retirar-se do mercado Europeu. Para além disso vamos divulgar alguns novos produtos fabricados nos EUA que não constavam da linha de produtos europeia. Podemos destacar a nova linha industrial AIC e as novas formulações dos produtos de reparação rápida ( HPP ) que permitem á Sherwin ter uma oferta diferenciada da concorrência e que será uma mais valia em termos de produtividade para os consumidores finais”.
JDEUS
Anibal Ezquerra, AM Foreign Sales
“A principal actividade da JDEUS é como fabricante OEM de produtos dos sistemas térmicos para os mais importantes fabricantes de automóveis europeus, fornecendo as suas fábricas a nível mundial. Mas também somos um fabricante consolidado no sector de Aftermarket. É precisamente a Automechanika Frankfurt a feira mais importante neste sector a nível europeu, mas também com um importante impacto a nível mundial. A pesar de que a JDEUS já é uma empresa com mais de 100 anos de experiância e sejamos conhecidos no sector, é importante fazer presença neste evento para alimentar o relacionamento com os nosso clientes atuais, assim como também abrir as portas a novas parcerias tanto a nível europeu como mundial. É principalmente por este motivo que há mais de 20 anos que fazemos presença neste importante evento.
O sector de Aftermarket tem sofrido grandes mudanças nos passados 10 anos, com um aumento significativo da concorrência há uma maior pressão a nível de preços. No entanto, JDEUS continua a investir neste mercado introduzindo cada ano novos produtos como estratégia fundamental para a atualização do nosso catálogo acompanhando a renovação do parque de automóveis na Europa. A JDEUS é uma marca posicionada no mercado com produtos de qualidade com origem europeu”.
INDASA
Paulo Jesus, Diretor Comercial
“Este ano a INDASA apostará forte neste certame. Estará presente com o maior stand de sempre o que representa o permanente foco na consolidação dos mercados internacionais onde actua e na prospecção de novos mercados.
Sendo a INDASA uma marca especializada em soluções para a preparação de superfícies na repintura automóvel, este é o local perfeito para o lançamento e divulgação de novos produtos, contacto privilegiado com clientes e parceiros.
Nesta edição e espaço da INDASA estará dotado de três áreas de demonstração: a área principal será dedicada à apresentação do novo sistema multi-furos Ultravent – um sistema que envolve a apresentação de três linhas de de discos abrasivos dotados de 57 furos, um prato de suporte com uma tecnologia inovadora de canais de aspiração, um interface culminando com uma unidade de aspiração móvel de alto rendimento. Nesta área dedicada ao Ultravent terá lugar a demonstração dos diferentes processos de lixagem. Um segunda área vai ser reservada aos processos de pre–polimento e polimento, com destaque para o Rhynocell e para novidades ao nível da gama de polimento. A terceira área de demonstração será destinada aos selantes, adesivos e técnicas de mascaramento, entre outras novidades. Teremos mais novidades que envolvem novas dinâmicas comerciais com parcerias em diferentes mercados, o lançamento do novo catalogo para o mercado alemão e novidades ao nível da gama das ferramentas elétricas”.
DGA
Luís Araújo,
“Nesta feira iremos estar presentes só com um tipo de produto os Auto-paraventos, completamente desenvolvidos e fabricados por nós (somos o único fabricante na Península Ibérica).
Temos distribuidores em vários países Europeus para além de Portugal, UK, Irlanda, Alemanha, Países Baixos, França, Grécia, Eslovénia, Espanha.
O nosso objetivo é dar a conhecer a DGA e os produtos desenvolvidos e fabricados em Portugal, reunir com os nossos destruidores e procurar novos parceiros internacionais em países que ainda não tenhamos representante.
Como novidades vamos apresentar os novos modelos que desenvolvemos nos últimos dois anos e as melhorias implementadas na produção dos Auto-paraventos, com o aumento da automação no fabrico destes acessórios”.
Empresas portuguesas presentes na Automechanika
Grupo Valente & Lopes / Tecwash
Coberturas metalo-têxteis para lavagens auto
Veneporte
Escapes, catalisadores e filtros de partículas
JDeus
Radiadores
Indasa
Abrasivos
Wetor
Ferramentas, consumíveis e tintas
DGA
Auto-paraventos
MF Pinto
Peças auto
SWP
Tintas
Turboclinic
Equipamentos para reparação de turbos
Fabriescape
Escapes
SIM
Iluminação automóvel
Cortigon
Tubos de travão
Artefita
Fitas para utilização profissional
Ivol
Acessórios auto
Kiyuauto
Peças aut0
Acompanhe a Automechanika online
Não será fácil para ninguém (presencialmente ou não) conseguir acompanhar tanto evento que irá suceder em simultâneo com a realização da Automechanika.
Atualmente os meios digitais ajudam-nos a acompanhar a par e passo todo o tipo de eventos e a Automechanika não é exceção.
Por isso deixa-mos aqui alguns endereços através dos quais poderá ficar a conhecer as principais notícias decorrentes da
Automechanika:
www.automechanika.com
www.driving-news.com
www.facebook.com/automechanika www.twitter.com/automechanika_
www.automechanika.com/gplus
www.posvenda.pt