Ver todas

Back

“A estratégia da empresa foi bem entendida pelo mercado”, Luís Aniceto, S. José Pneus

9 Fevereiro, 2022

Em 2022 a S. José Pneus vai ampliar as suas instalações de modo a suportar o contínuo aumento da sua atividade, depois de um 2021 ter tido um ano desafiante e muito positivo, como nos conta o administrador da empresa Luís Aniceto.

Qual o balanço que fazem da vossa atividade em 2021?
O ano 2021 foi muito desafiante e colocou-nos a todos à prova. A estratégia da S. José Pneus assente na melhoria contínua, com foco na satisfação do cliente, numa gama de pneus muito diversificada, no investimento e reforço do stock, foi bem entendida pelo mercado e resultou num ano muito positivo.

Qual foi o facto mais marcante da vossa empresa em 2021?
Em 2021 assinalámos os nossos 55 anos, orgulhosos do percurso percorrido até então, mantendo o olhar no futuro. Em 2021, comprometidos com a sustentabilidade, instalámos 474 painéis solares num modelo de autoconsumo nas novas instalações e na fábrica de recauchutagem. Este investimento em energias renováveis já nos permitiu uma diminuição da emissão de 130 toneladas de CO2 , reduzindo substancialmente a nossa pegada ecológica. Ainda em 2021 lançámos a iniciativa Bolsa de Mérito, incluída no nosso projeto de responsabilidade social, que permitiu ajudar jovens do concelho de Cantanhede no ingresso no Ensino Superior com bolsas no valor de 2.250€. Mas, provavelmente, o facto mesmo mais marcante de 2021 foi o excelente feedback que nos chegou dos nossos clientes, face à trajetória que temos vindo a desenvolver.

Quais são os cenários mais prováveis para 2022, que possam condicionar (positiva ou negativamente) a atividade pós-venda (pneus) em Portugal?
Sem dúvida que o maior desafio em 2022 ainda se irá prender com os condicionamentos provocados pelos cortes das cadeias de abastecimento, provocado pelos aumentos do custo das matérias-primas e dos transportes e custos logísticos. Para este novo ano pretendemos manter o compromisso total com o mercado, traduzido num investimento ainda maior em stock e numa gestão ainda mais rigorosa, cuidadosa e precisa, a fim de manter o elevado nível de serviço aos clientes, para poder continuar a ter a sua confiança.

Quais são as perspetivas da vossa empresa para 2022? Vai haver novos investimentos?
Em 2022 temos vários investimentos previstos, mas o mais relevante será a ampliação do nosso armazém que, apesar da sua dimensão e construção bem recente, tem sido exíguo para suportar a nossa expansão. Ao mesmo tempo serão anunciadas novas parcerias tendo sempre em vista a diversificação da oferta aos nossos clientes.

PALAVRAS-CHAVE