Ver todas

Back

E-Ducato da Fiat Professional já pode ser encomendado

4 Março, 2021
366 Visualizações

Abriram a 1 de março as encomendas do novo E-Ducato, o primeiro modelo totalmente elétrico da Fiat Professional, projetado a pensar nas entregas ao domicílio.

Este modelo garante serviços de distribuição rápida em cidade e em zonas suburbanas, focados na fiabilidade e, acima de tudo, na sustentabilidade ao reduzir as emissões poluentes.

O E-Ducato oferece uma gama completa de versões e uma escolha modular de dimensões de bateria, com autonomia que, dependendo da capacidade da bateria, vai de 235 a 370 km no ciclo urbano (teste WLTP) nas típicas deslocações de uma missão centrada na cidade em condições ambientais normais. Oferece ainda performances de elevado potencial, com foco nos pontos fortes do Ducato: volume de carga no topo da categoria, entre 10 e 17 m3, e carga útil até 1910 kg, igualmente no topo da classe.

O novo E-Ducato não conhece meios-termos: 100% Ducato, 100% Elétrico. A estas características vencedoras, o novo E-Ducato acrescenta outras que o tornam a referência no seu segmento, seja em termos de especificações técnicas, seja de abrangência da gama. Oferece, por exemplo, duas baterias, até 370 km de autonomia em cidade e carga útil no topo da categoria, seja em comparação com os concorrentes nas duas versões de 3,5 toneladas, seja em termos absolutos com as versões de 4,25 toneladas que chegam a 1,9 toneladas de carga útil.

Disponível também duas opções de carregador de bateria em AC (11 e 22 kW, devendo esta última estar disponível numa data posterior), com possibilidade de ter Carregamento Rápido em DC, que pode ser incluído nos dois carregadores de bateria AC. Esta gama inclui versões furgão de 10 a 17 m3, Chassi Cabine em 4 alternativas de comprimento e Transporte de Pessoas (disponíveis num segundo momento), para abranger praticamente todas as missões (85%).

Por fim, o novo E-Ducato oferece garantia de 8 anos ou 160.000 km para a bateria de 47 kWh, ou 10 anos/220.000 km para a variante de 79 kWh.

A chegada do modelo aos concessionários e as primeiras entregas deverão iniciar-se em abril.

PALAVRAS-CHAVE