A Alidata vai apresentar, na quinta edição da Mecânica, as novas soluções de mobilidade em sistemas de gestão de oficinas.
“Enquanto um dos principais players no mercado do desenvolvimento de software vertical para a área oficinal, a Alidata procura estar ainda mais próxima dos clientes, potenciais clientes e de todas as pessoas e empresas que possa apoiar com as soluções desenvolvidas. A nossa política de crescimento passa precisamente por estar próximo dos nossos clientes, de lhes prestar um serviço de excelência e fazer evoluir os seus negócios” comenta Fernando Amaral, Managing Partner da Alidata.
Os mais recentes desenvolvimentos das soluções tecnológicas estão focados na orçamentação e acompanhamento da folha de obra em tempo real, discriminando custos e proveitos, bem como na melhoria do serviço ao cliente. O novo sistema de receção ativa do veículo, através de novas tecnologias de comunicação, reinventa o processo de receção de veículos na oficina, ao acompanhar de forma personalizada, o contacto com o cliente, oferecendo uma experiência diferenciadora e de qualidade.
Este módulo está totalmente integrado no restante ERP/DMS e habitualmente funciona num tablet, permitindo abrir a folha de obra junto do cliente, registando todas as informações sobre os serviços a efetuar, de modo simples e rápido. Adicionalmente permite tirar fotografias que ficam anexadas à folha de obra, assinalar danos da viatura, fazer a abertura de clientes e matrículas diretamente, imprimir a folha de obra para o local apropriado, consultar obras abertas e pode ser utilizada em serviços externos com a mesma versatilidade.
Fernando Amaral explica que “a receção ativa é uma das soluções com maior procura no mercado em 2015, pelos benefícios imediatos e imagem que passa ao cliente. Na Alidata acreditamos que as pessoas são o cartão-de-visita da empresa e portanto, estas ferramentas visam otimizar o trabalho, criando um impacto muito positivo nos clientes, pois para além de serem eficientes, aumentam a produtividade, redução de custos, minimizam o erro, evitam o retrabalho”.
As soluções móveis têm sido uma aposta crescente das empresas, ao permitirem a total mobilidade dos colaboradores, dentro ou fora da oficina para registo de serviços, tempos, materiais, dados de faturação, identificação e localização de viaturas e peças.“As empresas já começam a entender o valor da análise de indicadores de performance e dashboards, sendo que o acesso em tempo real a informações chave para a empresa permite tomar medidas no imediato, aumentando a produtividade. Hoje em dia não basta ter os dados centralizados, é preciso transformá-los em informação de apoio à gestão e estratégia da empresa de forma transversal”, acrescenta.
O Portalweb também vai estar em destaque no fórum Mecânica. Esta é uma plataforma que permite ao cliente aceder a informação em tempo real, fazer marcações, aprovar e consultar orçamentos, consultar ordens de reparação em execução ou já executadas, ver todo o histórico da sua viatura, bem como a situação de extrato e conta corrente.
A Mecânica realiza-se nos pavilhões da ExpoSalão de 12 a 15 de Novembro.
Mais informações em www.alidata.pt