Ver todas

Back

Alidata no caminho da digitalização do mercado moçambicano

O Software Alidata marca presença na Feira Internacional de Maputo, já no final deste mês de agosto, tendo como destaque do seu stand as soluções de digitalização e transformação digital.

A Alidata, software house leiriense, especializada em soluções tecnológicas para a indústria, retalho e setores oficinal e aftermarket automóvel, estará presente na Feira Internacional de Maputo (FACIM), o maior evento comercial multissectorial, com dimensão internacional em Moçambique, que decorre de 29 de agosto a 4 de setembro.

Integrada no grupo empresarial liderado por Fernando Amaral, o Sendys Group, no quadro da nova realidade trazida pela pandemia, a Alidata apresentará novidades no certame, com destaque para as soluções de digitalização e transformação digital.

O software da tecnológica leiriense está registada na Autoridade Tributária de Moçambique e cumpre todos os requisitos do Ministério das Finanças daquele país.

Entidades como o Governo moçambicano, o Banco de Moçambique e a ONU têm apontado a digitalização como a chave para o desenvolvimento económico, social e cultural do país. A nova realidade, imposta pela pandemia, aumentou a sensibilidade para a importância fulcral da digitalização de processos, ao nível da melhoria da eficiência operacional, transparência, interação entre colaboradores e entre os vários elementos da cadeia de valor das organizações.

Nesse contexto, a Seal Moz, empresa moçambicana integrada no Sendys Group, apresentará na FACIM novidades Alidata, mas também Sendys e Masterway, desenvolvidas especificamente para aquele mercado, alinhadas com os objetivos do Governo, que visam ultrapassar com urgência o fosso digital.

“O nosso grupo tem um know-how, experiência e conhecimento profundos do mercado moçambicano, como nenhum outro player no setor tecnológico, fruto de décadas de presença no terreno, com implementações tão diversas, que vão do Estado a micro-empresas, passando por multinacionais nos vêm como o parceiro certo nesta geografia”, refere Fernando Amaral, Chairman do Sendys Group, que acrescenta: “oferecemos, hoje, um portfólio ímpar de soluções para o mercado moçambicano. Do setor financeiro ao industrial, passando pelo automóvel, logística, até a soluções dedicadas a start-ups, entre outros. Independentemente do setor e dimensão da empresa ou organização estatal, oferecemos a solução adequada”.

O Sendys Group tem presença direta em Moçambique, através da Seal Moz, que implementa soluções tecnológicas à medida, de software e hardware, aos quais presta assistência técnica e consultoria, o que, ao longo dos anos a tornou um aliado estratégico de entidades estatais e empresas de todas as dimensões, dada a diversidade de propostas que a empresa apresenta ao mercado.

PALAVRAS-CHAVE