Ver todas

Back

ANECRA com presença importante e imprescindível no Expomecânica

6 Abril, 2016

A ANECRAvai marcar presença ativa no salão Expomecânica, tendo como destaque o XII Encontro Nacional da Reparação Automóvel, realizado no Auditório da Associação Empresarial de Portugal, junto à Exponor.

Marta Silva, do departamento de comunicação da ANECRA, explica à revista Pós-Venda a presença da associação neste evento.

Quais são os objetivos da vossa empresa estar presente na Expomecânica?
A ANECRA desde a primeira hora dá o apoio institucional a toda a organização, promoção e divulgação a este evento, que representa um ponto alto no setor automóvel.

A presença ativa da ANECRA neste evento mostra por um lado, a determinação em prosseguirmos de forma ativa e sem demagogias a linha de rumo traçada na defesa dos interesses dos nossos associados e do setor automóvel. Por outro lado, estando situada num mercado global, fortemente competitivo e distorcido pela Economia Paralela, a ANECRA está atenta ao que de melhor se faz e por isso, a nossa presença é importante e mesmo imprescindível.

Estar presente neste Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Automóveis é um investimento e visa consolidar ainda mais, o nome, a imagem e o posicionamento da ANECRA no setor e no mercado automóvel, reafirmando assim, o sólido e constante compromisso da associação junto dos seus associados e do setor em geral.

Quais serão os principais destaques (produtos e/ou serviços) que irão apresentar neste evento?
Iremos aproveitar a nossa presença na Expomecânica para dar a conhecer os principais projetos que já estão em execução ou em vias de concretização na associação, nomeadamente o Portal do Automóvel.

Para isso, aproveitaremos a nossa participação no stand que ANECRA irá dispor no salão, assim como o XII Encontro Nacional da Reparação Automóvel cuja realização irá decorrer no Auditório da AEP, na Exponor, no dia 16 de Abril, às 09h00.

Qual a área que o vosso stand vai ocupar?
36m2

Irão dinamizar alguma iniciativa paralela (reunião, convenção, demonstração, etc, etc)?
O Setor Automóvel, e em especial a área da Reparação e Manutenção, confronta-se hoje com uma verdadeira revolução a que não são alheias as Novas Gerações de Clientes e de Viaturas Comunicantes, o que determina o primado das Novas Gerações de Empresários e dos Novos Profissionais.

Assim, subordinado à temática “As Oficinas do Futuro – Hoje!”, o XII Encontro Nacional da Reparação Automóvel, irá analisar e debater o enquadramento dos novos desafios para o setor, destacando nomeadamente, o que as empresas precisam de saber (e fazer), quanto ao cumprimento das obrigações ambientais, em que teremos a participação de representantes da IGAMAOT e da ASAE, que evidenciarão as suas perspetivas como entidades inspetivas e fiscalizadoras neste domínio.

Para além da vossa presença física na Expomecânica, que ações vão dinamizar para incentivar os vossos clientes e fornecedores (e as oficinas, em concreto) a estarem presentes neste evento?
As ações que desencadeámos centram-se essencialmente na divulgação do evento, juntos dos nossos associados e do setor em geral, através dos meios de comunicação que a ANECRA dispõe (site, facebook, revista ANECRA, mailing, …).

Todos os associados interessados em visitar a Expomecânica terão acreditações e convites.

 

PROGRAMA XII Encontro Nacional da Reparação Automóvel
Local: Auditório da Associação Empresarial de Portugal – Edifício de serviços da AEP
Programa
09h00 Boas Vindas da Direção
09h30 Reparação automóvel em 2015 – em números. Perspetivas para 2016.
09h45 Obrigações ambientais para a reparação automóvel.
O que precisa saber (e fazer)
A perspetiva das entidades fiscalizadoras.
10h30 Debate
10h45 Pausa para café
11h15 Chegou a hora da sucessão na oficina. Como vencer o desafio da passagem de testemunho?
Guia prático.
11h30 A nova geração de clientes já chegou. O que esperam das oficinas? Como
atraí-los e fidelizá-los?
11h45 Estratégia da Anecra para gerar negócio nas oficinas dos seus associados
– Apresentação das iniciativas em curso
– A certificação (oficina+ Anecra) como fator chave de credibilidade
12h15 O papel das ferramentas de orçamentação. No relacionamento com os
clientes individuais.
12h30 Viaturas comunicantes e oficinas. O que podem as oficinas independentes
fazer hoje para antecipar as necessidades dos clientes?
12h45 Concurso Gestor Oficinal do Ano – 2016
13h00 Encerramento e Almoço

PALAVRAS-CHAVE